Inovação

Coleção portuguesa de moda praia filtra os raios UV sem deixar marquinha de maiô ou biquini

por: Redação Hypeness

Já é verão e, para aguentar os dias de calor infernal, nada melhor que ir para a praia. Rolar na areia, nadar por horas a fio e tomar aquele banho de sol são as únicas tarefas possíveis, afinal de contas, se refrescar e pegar um bronze é o que liga. Muita gente costuma desamarrar as alças do biquíni para não ficar com a marca, mas uma empresa portuguesa parece ter encontrado outra maneira para resolver esse “problema”.

maio2

Neste ano, a Coração Bobo, empresa portuguesa, lançou sua primeira coleção de maiôs, com um detalhe: seus trajes de banho não deixam marcas do bronzeado, mesmo protegendo o corpo dos raios UV. O tecido funciona como um filtro seletivo, que deixa apenas atravessar os raios necessários para o bronzeamento. São quatro modelos à disposição, todos lindos e joviais.

maio4

Os trajes são feitos de uma malha especial de poliéster, especialmente desenvolvido para este fim. Sem importadora oficial no Brasil, quem se interessar pelos maiôs precisa encomendar pela internet, ao preço de €55,00.

maio3

Outra curiosidade é que, mesmo sendo de Portugal, a empresa tem uma forte ligação com nosso país. “Coração bobo, coração bola, coração balão, coração São João. A gente se ilude dizendo, já não há mais coração”: foi esta música de Alceu Valença que inspirou três amigas arquitetas a mudarem de área e criar a marca de trajes de banho do outro lado do Atlântico.

maio1

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pele vegetal de cacto e algodão é alternativa sustentável ao couro