Inovação

Como o filho tem aracnofobia, esse pai criou um ‘apanhador de aranhas’ sensacional

por: Redação Hypeness

Educar sobre o que é certo e, ao mesmo tempo, ajudar os filhos a superar seus medos há de ser o objetivo de qualquer pai. Diante do medo irracional que seu filho sentia por aranhas, mas sem incentivar que animais fossem mortos desnecessariamente, o irlandês Tony Allen inventou o My Critter Catcher (Meu Apanhador de Criaturas) – um artefato capaz de capturar uma aranha ou qualquer outro inseto à distância, sem permitir sua fuga mas sem ferir o animal.

O Apanhador de Criaturas permite que se capture, por exemplo, uma aranha, mas que se possa solta-la no jardim, bem longe de sua casa e de quem sofre de aguda aracnofobia. “Muita gente detesa a presença de aranhas em um prédio ou casa, mas não quer mata-la, preferindo um jeito conveniente e simples de captura-la e liberta-la sem precisar mata-la”, explicou Allen – e todo com o controle eficaz de um gatilho.

O ‘braço’ do apanhador é suficientemente comprido – 65cm – para que adultos e crianças possam capturar os animais de uma distância segura.

aranha6

Allen vem produzindo e divulgando comerciais e vídeos de seu artefato desde 2012, quando o criou.

Um post na página Insider, no entanto, ilustrando as maravilhas dessa ferramenta, viralizou intensamente, chegando a mais de 130 milhões de visualizações e quase 1,5 milhão de compartilhamentos – trazendo assim uma nova vida para o produto e, consequentemente, para quem tem medo de aranhas e para as próprias aranhas.

aranha4

aranha7

aranha3

© fotos: divulgação/reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem cego cria bastão que usa Google Maps e sensores para guiá-lo