Viagem

“É como dirigir na lua”: conheça o lugar mais rápido do mundo

por: Redação Hypeness

Já pensou em qual seria o lugar mais rápido do mundo para dirigir? Para a fotógrafa Alexandra Lier, esse lugar se chama Bonneville Salt Flats, um deserto de sal localizado em Utah, nos Estados Unidos. A região ficou famosa por suas corridas de alta velocidade, envolvendo veículos customizados pelos participantes que podem chegar a uma velocidade de até 1.000 km/h.

A paixão de Alexandra pela velocidade surgiu justamente quando ela visitou o deserto de Bonneville pela primeira vez, durante a Speedweek, em 1999. Desde então, ela viaja todos os anos de Hamburgo, onde mora na Alemanha, para o deserto de sal com sua câmera para registrar as pessoas que frequentam o local e seus carros incríveis.

velocidade12

Destas visitas surgiu a série The World’s Fastest Place (“O Lugar Mais Rápido do Mundo”, em tradução livre) onde mostra como ninguém a paixão destas pessoas pela velocidade. “Estes são retratos de uma geração de fanáticos por velocidade, que apreciam o cheiro da gasolina e do óleo como o ar que nós respiramos; Pessoas cujo senso de propósito está vinculado à criação de veículos capazes de bater recordes“, define em seu site.

Uma das participantes das corridas que ocorrem em Bonneville chegou a dizer em entrevista à CNN, que a sensação por lá é “como dirigir na Lua”. E a paisagem realmente não parece deste planeta.

Dá uma olhada nas imagens clicadas por Alexandra:

velocidade1

velocidade2

velocidade3

velocidade4

velocidade5

velocidade6

velocidade7

velocidade8

velocidade9

velocidade10

velocidade11

Todas as fotos © Alexandra Lier

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino. Não há nada melhor do que o poder e a certeza de saber que o mundo é seu.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A paciência e a solidariedade do 1º turista a visitar Machu Picchu desde março; totalmente sozinho