Debate

Ela levantou um debate importante sobre tamanhos de roupas e auto estima entre jovens

por: Redação Hypeness

Quem compra roupas cada dia em uma loja já deve ter reparado em uma certa variação nos tamanhos. Enquanto em uma marca você veste 36, na outra o seu número é 40 – mesmo que poucos metros de distância separem uma da outra. Agora, uma usuária do Facebook resolveu mostrar o quanto isso pode ser prejudicial para a saúde dos adolescentes.

Deena Shoemaker trabalha com aconselhamento de adolescentes e pré-adolescentes e convive de perto com os distúrbios alimentares pelos quais muitas meninas passam nessa fase da vida, em busca de um corpo padronizado como o que veem nas revistas. Mas, mesmo que ela seja capaz de explicar que muito do que a mídia mostra são imagens retocadas de modelos, explicar o quanto as medidas das roupas podem ser arbitrárias ainda parece um desafio muito maior.

Por isso, ela resolveu falar sobre essa questão através de uma publicação no Facebook, que já foi compartilhada por mais de 87 mil pessoas.

Eu estava vendo minhas roupas essa noite e notei o como o tamanho de minhas calças era dramaticamente diferente. E eu tenho um problema sério com o fato de que minhas calças tamanho 40 me cabem da mesma forma que as minhas calças tamanho 48.“, escreveu ela na publicação.

Vocês photoshopam modelos e atrizes e as colocam nas capas de revistas. Até aí é uma verdade universalmente conhecida de que vocês estão mentindo para nós e estes não são retratos fidedignos do corpo humano. Eu posso mostrar isso para as meninas muito facilmente simplesmente explicando como o Photoshop funciona. Mas quando vocês redimensionam as calças de uma menina de um 44 para um 52 e o rotulam como plus size, como eu luto contra isso? A manipulação da foto é uma coisa, mas como vocês esperam que eu a convença de que o número impresso dentro de sua roupa é uma mentira também? Como vocês esperam que eu a convença de que ela não precisa pular o jantar durante o próximo mês porque seu tamanho de calça não subiu de verdade?“, questiona Deena, que finaliza a mensagem lembrando o mais importante nessa história: o tamanho de roupas que você usa nunca irá definir a sua beleza. ♥

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Duas acusações de estupro e uma de tentativa contra Prior reacendem debate sobre machismo no ‘BBB’