Empreendedorismo

Empreendedor alagoano de 15 anos cria aplicativo de sucesso para venda de material escolar

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

Quem nasceu para o empreendedorismo enxerga oportunidade de negócio em qualquer lugar – mesmo que esse lugar seja sua própria escola, e que esse empreendedor só tenha 15 anos de idade. É o caso de Davi Braga, de Maceió, que viu na movimentação semestral dos pais de seus colegas e dos seus próprios pais pela compra de material escolar para seus filhos justamente uma possibilidade de criar sua primeira startup.

listit1

E assim nasceu o List-it, um aplicativo que facilita a dura tarefa de pesquisar, reunir e adquirir todo o material escolar. Ao invés de bater perna pela cidade, o List-it faz tudo pra você. Basta preencher uma ficha com o nome da escola de seu filho e a série que o aplicativo reconhece a lista de materiais, reúne os melhores preços e entrega em sua casa – restando ao comprador somente a tarefa de clicar em um botão de compra.

listit8

A ideia foi toda concebida por “Davizinho”, que conta com uma equipe designers e programadores como parceiros do List-it. Tudo nasceu na papelaria da mãe de Davi, onde nasceu sua sede de empreender. O jovem empresário vendia material escolar da papelaria da mãe para seus colegas de escola desde os 10 anos de idade.

listit5

Cinco anos depois, e seus negócios começaram bem. O List-it faturou R$ 100 mil no período de janeiro e fevereiro, vendendo mais de 130 listas de material escolar em Maceió.

listit3

Portanto, não foi só o charme pessoal e a fofura que levaram o List-it e o próprio Davi a participarem do Shark Tank – Negociando com Tubarões, programa do Canal Sony no qual grandes investidores procuram por empreendedores como Davi para entrarem de sócios em novos e promissores negócios.

listit2

E Davi deu um show, com seus suspensórios, mostrando como funciona o List-it e até paquerando a filha do empresário Robison Shiba. “Você vai sair daqui com um investimento e um genro”, disse Davi.

listit6

Ainda que não tenha conseguido um investimento, Davi garantiu uma monitoria de Cristiana Arcangeli – que irá até Maceió para ajudar o jovem e sua empresa – e ainda conquistou a atenção e os corações de todos os tubarões – que tiveram certeza que o menino vai longe.

listit7

O Shark Tank vai ao ar no Canal Sony toda quinta-feira às 21hs. Davi prova que boas ideias não têm idade – talvez sua irmãzinha, seu primo ou sua sobrinha sejam os próximos grandes empreendedores do Brasil. Já pensou?

Davi em uma das muitas palestras que ministra pelo país Davi em uma das muitas palestras que ministra pelo país

fotos © divulgação

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher cria sistema de entrega com bicicletas destinado a mulheres e transexuais