Inspiração

Empresa envia 500 copos que estavam fora do mercado para menino autista poder beber líquidos

Redação Hypeness - 05/12/2016

Para a maioria de nós, perder um produto de que gostamos e que deixou de ser fabricado significa no máximo um melancólico momento de nostalgia e lembrança. Para o jovem Ben, que aos 14 anos de idade sofre de um caso severo de autismo, perder seu copo preferido – ou melhor, o único copo com o qual se permite beber qualquer líquido – significou não só profunda angústia, como até mesmo uma ameaça à sua saúde.

ben1

ben6

Quem revelou a história foi o próprio pai de Ben, que começou uma campanha para conseguir outros copos idênticos ao que o filho possuía desde os 2 anos de idade, e que se quebrou.

ben3

Por suas redes sociais, Marc pediu a qualquer pessoa que pudesse conseguir outro exemplar que se compadecesse com sua história. O resultado revelou o melhor do ser humano – e uma verdadeira campanha global teve início.

"Recompensa por um copo igual a esse! Meu filho tem autismo severo e prefere ir para a emergência de um hospital desidratado do que usar qualquer outro copo - cor, formato, etc. POR FAVOR" “Recompensa por um copo igual a esse! Meu filho tem autismo severo e prefere ir para a emergência de um hospital desidratado do que usar qualquer outro copo – cor, formato, etc. POR FAVOR”

ben4

"Ola! Posso te enviar isso?" “Ola! Posso te enviar isso?”

As respostas foram tantas, que acabou por chamar a atenção da marca fabricante do copo de Ben. Uma semana depois de começar sua caça ao copo, Marc postou um vídeo no youtube agradecendo a todos, e revelando um feliz desfecho: Tommee Tippee, a fabricante, encontrou o molde do copo de Ben em uma fábrica na China e, mesmo descontinuado, a empresa garantiu que fabricaria “quantos copos Ben precisar”.

  Funcionária da fábrica, procurando pelo copo Funcionária da fábrica, procurando pelo copo

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=sL31BrFjzIw” width=”628″]

De cara, 500 exemplares foram fabricados – e a comoção e gratidão às pessoas e à marca tornaram a angústia de um pai em uma história com um viral feliz.

ben8

Agora Marc quer transformar sua história em um documentário – e, como não poderia deixar de ser, convocou a comunidade virtual para ajuda-lo em uma campanha de financiamento coletivo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=TPeUQmWygkw&feature=youtu.be” width=”628″]

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Maria! Maria!’: por onde anda a noiva da despedida de solteira que viralizou na Rio 2016?