Estilo

Esta jaqueta climatizada refresca e esquenta sem incomodar mais ninguém

por: Redação Hypeness

A recomendação materna que se leve uma jaqueta quando for à rua para se proteger do frio está prestes a mudar: a partir da invenção do indiano Kranthi Kiran Vistakula, passará a ser recomendado levar a jaqueta também para dias de calor. A proposito: a mesma jaqueta.

jaqueta1

Kranthi é fundador e CEO da Dhama Innovations, uma empresa que cria roupas com controle de temperatura interna, que permite que a roupa se ajuste para nos esquentar em frios extremos ou nos refrescar em temperaturas elevadíssimas – a variação do ajuste vai de 0 graus até 100 graus célsius. Isso mesmo: 100 graus.

jaqueta3

As roupas se utilizam de nanomateriais similares ao que usamos para resfriar dispositivos eletrônicos, e sua bateria possui até 8 horas de autonomia antes de precisar ser recarregada. A ideia surgiu do desejo de Kranthi de possuir uma mesma jaqueta para o frio de Boston, onde estudou na MIT, e para o calor dos quartos aquecidos de seu alojamento.

jaqueta4

O fim, no entanto, pode ser também bastante terapêutico, pois a empresa vem desenvolvendo suportes para joelho e cotovelo usando a tecnologia para amenizar eventuais dores nas articulações. No futuro, a Dhama pretende desenvolver a aplicação de sua tecnologia para sangramentos e inflamações, até mesmo durante emergências médicas – além de poder significar uma melhora incrível no peso das bagagens para qualquer tipo de viagem.

jaqueta2

© fotos: divulgação

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

Nas viagens como na vida, personalidade é tudo. Não se esqueça dela na hora de fazer as malas.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta thread conta a história e mostra a diversidade das tranças