Empreendedorismo

Esta pulseira inovadora funciona como um ar-condicionado portátil

12 • 12 • 2016 às 09:19
Atualizada em 13 • 12 • 2016 às 06:08
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Parem as máquinas! A solução para aquele calorão insuportável pode estar a caminho graças a quatro alunos de engenharia do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA.

Os estudantes desenvolveram uma pulseira que emite ondas de ar quente e frio para o pulso capaz de mudar a temperatura do corpo como um todo. O acessório batizado de “Wristify” ainda está em fase de protótipo, mas chega tanto como uma opção para amenizar o calor das altas temperaturas do verão, quanto como um substituto ao ar condicionado e redução do consumo de energia.

pulseira_interna

Foram 15 tentativas para a equipe chegar à versão final do dispositivo: uma pulseira parecida com um relógio de pulso cuja bateria dura 8 horas.

Agora os estudantes tentam aprimorar o produto para que ele seja lançado comercialmente.

O interessante é que a pulseira é capaz de esfriar e esquentar o corpo e por isso seria útil tanto para as altas temperaturas do verão quanto para as baixas temperaturas do inverno.

* Todas as imagens: Reprodução

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

Nas viagens como na vida, personalidade é tudo. Não se esqueça dela na hora de fazer as malas.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness