Inovação

Este app digitaliza e corrige suas fotos antigas rapidinho para você não perder suas memórias

por: Redação Hypeness

Se você estava correndo atrás de um bom scanner ou mesmo pensando em desistir de vez de todos aqueles álbuns com velhas fotos impressas, pode comemorar: o novo aplicativo do Google parece ser a melhor opção já criada para se digitalizar fotos antigas com seu celular.

pscan3

Trata-se do Google Photo Scan, um app para Android e iOS que resolve a necessidade de um scanner, uma multifuncional – e muita paciência – para a digitalização daquelas antigas fotos em papel. E não se trata somente de tirar a foto de uma foto: o app traz uma porção de soluções em inteligência artificial para não só melhor capturar a imagem, como também trata-la e defini-las, sem sombras ou reflexos.

pscan2

Segundo testes, aquela velha foto dos anos 1990, depois de passada pelo Photo Scan da Google, parecerá tirada por um smartphone moderno – e os exemplos aqui oferecidos parecem não deixa-los mentir.

pscan5

pscan4

Dois exemplos de "antes e depois" do aplicativo Dois exemplos de “antes e depois” do aplicativo

O processo é simples, e também permite a digitalização de documentos em papel, além de se conectar diretamente com o Google Fotos e com sistema de armazenamento na nuvem – além de reconhecer rostos nas fotos, e organiza-las por data e local.

A ideia é como uma espécie de máquina do tempo da memória – em que as mais antigas lembranças possam ser trazidas para o mundo de hoje com pouco mais do que alguns cliques.

pscan1

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bar dos sóbrios’ oferece a alcoólatras em recuperação um ambiente seguro para socializar