Decoração

Este incrível app de realidade aumentada te ajuda a decorar a casa e virar um verdadeiro designer de interiores

por: Redação Hypeness

Decorar uma casa não é tarefa fácil. Decidir cores de paredes, móveis perfeitos e combinar tudo na sua cabeça antes mesmo de comprar cada coisa é um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas. Porém, um aplicativo promete ajudar nessa tarefa, através da realidade aumentada.

O Amikasa é grátis e está disponível para Windows ou iOS. De forma intuitiva, o app permite que você escaneie uma parte da casa para decorá-la virtualmente. Antes de qualquer coisa, é preciso escolher o formato e as medidas do cômodo em questão. O próximo passo é selecionar entre diversas opções de móveis, pisos e cores para a parede disponíveis no aplicativo para ver em tempo real uma simulação de como ficaria o ambiente.

amik0

Foto via

Depois de concluída a decoração, os usuários podem compartilhar o design com amigos através das redes sociais ou por e-mail e pedir dicas para melhorar o resultado. Outro diferencial é que todos os itens mostrados no Amikasa são oferecidos por empresas reais. Dessa forma, caso eles fiquem bem no ambiente, é possível adquiri-los sem medo de errar para montar a casa que você planejou através do aplicativo.

amik5

amik7

Fotos via

amik1

amik3

Fotos: Reprodução iTunes

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

E acredite: o futuro é juntar o mundo que o universo nos deu com aquele que a tecnologia criou. A realidade aumentada, essa interação entre real e virtual, é um ótimo exemplo e uma viagem por si só.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este cara transformou uma ambulância abandonada em sua casa dos sonhos