Fotografia

Este filtro ‘limpa’ a poluição luminosa para deixar suas fotos do céu noturno mais nítidas

por: Redação Hypeness

A poluição luminosa é um dos maiores obstáculos para os fotógrafos do céu noturno, geralmente exigindo alguma mágica na edição alcançar a imagem idealizada. Mas e se você pudesse usar um filtro de vidro especial que reduz drasticamente a poluição luminosa capturada pela câmera? Bem … você pode!

filtro4

É exatamente isso o que o filtro PureNight, a mais recente criação do fotógrafo Ian Norman, promete fazer. Este filtro de vidro é feito com um material especial que reduz especificamente a transmissão de luz das lâmpadas de mercúrio, uma das principais causas de poluição luminosa.

O filtro está disponível nas versões para lentes de 85mm e 100mm, e você pode montá-lo em praticamente qualquer câmera usando um suporte de filtro quadrado comum.

filtro11

O aparato está em fase de produção na Lonely Speck, e a pré-encomenda do filtro sai por US$220 para 85mm e US$240 para 100mm, mas esses preços devem aumentar em breve. A previsão de entrega do primeiro lote está prevista para março de 2017.

filtro1

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele viajou o mundo nos últimos 10 anos fotografando povos nativos de diversas localidades