Design

Faculdade aposta em criatividade para formar profissionais preparados para as mudanças do mercado

por: Redação Hypeness

Já reparou como o mercado de trabalho está mudando nos últimos tempos? Parece que a cada dia surge uma nova tendência e é preciso estar preparado para essas mudanças. Uma faculdade de São Paulo encontrou a solução perfeita para isso: investir na inteligência criativa dos alunos.

O responsável por isso é o Istituto Europeo di Design (IED) São Paulo, que aposta em uma abordagem mais ampla do design. Se antes a carreira era focada em desenho industrial ou design de produtos, hoje a tendência é que a noção de design se estenda ainda mais. Para repensar nossa relação com a área, o instituto oferece três bacharelados de três anos: Design (Produtos e Serviços), Design de Moda e Design Gráfico e Digital.

A ideia é que o profissional formado pela faculdade não esteja preparado apenas para projetar um produto, mas também seja capaz de pensar de maneira inovadora em todos os seus usos, incluindo até mesmo a viabilidade comercial de cada projeto. Afinal, por que ensinar apenas a desenvolver uma bicicleta se a instituição pode criar profissionais capazes de planejar um novo sistema de compartilhamento de bikes, por exemplo?

ied

Foto: Adrian Williams

O toque de visão estratégica agrega um grande diferencial aos atributos de um designer convencional, de modo que os profissionais formados pela faculdade sejam capazes de se adaptar às mudanças do mercado de trabalho com a ajuda da criatividade. E, como muitas dessas tendências são globais, a faculdade incentiva todos os estudantes a terem experiências internacionais. Um exemplo disso é que todos os matriculados na graduação até 12 de dezembro ganham um curso de férias em Madri.

O IED oferece ainda aos alunos a possibilidade de intercâmbio em várias de suas sedes pela Europa. Além disso, há a facilidade para conseguir uma dupla titulação, pela qual os estudantes obtêm um diploma emitido pelo MEC e outro válido na Europa, ampliando ainda mais suas chances de colocação no mercado e abrindo a perspectiva de uma carreira global.

ied2

Foto: Tamarcus Brown

Dá só uma olhada nessa apresentação dos cursos de bacharelado do IED:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/P5-wSDBhivw” width=”628″]

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Olimpíadas de 2028 em Los Angeles terá logo em movimento