Inovação

Festival gratuito promove cultura, inovação e criatividade em Porto Alegre neste fim de semana

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A região do 4º Distrito em Porto Alegre (RS) já foi sinônimo de abandono e era considerada até pouco tempo como uma área marginalizada da cidade. Porém, diversas iniciativas recentes com foco em economia criativa têm sido responsáveis pela revitalização da região, que compreende os bairros Navegantes, São Geraldo, Floresta e Humaitá. Neste final de semana, um festival promete agitar ainda mais a cena local, reunindo iniciativas colaborativas no entorno do 4º Distrito.

O festival #deslocamentos4D acontece gratuitamente nos dias 10 e 11 de dezembro e será responsável por levar atrações culturais, sociais e de empreendedorismo à cidade, buscando dar mais visibilidade às iniciativas locais. Como parte da programação, ocorre o Seminário #deslocamentos4D, que deverá debater assuntos de interesse para a região no Centro Cultural Vila Flores (Rua São Carlos, 759).

escolaconvexo-divulgacao

Publicidade

Mas, como o próprio nome sugere, a ideia não é concentrar toda a programação em apenas um local. Além do seminário, o evento abrange também oficinas, feiras de moda, design e inovação, shows, circuitos de bicicleta, exposições, gastronomia e muitas outras atrações. As atividades irão se espalhar por locais como Galpão Makers, Vila Velô, Sobrado Silvestrin, entre outros.

vilavelo-divulgacao-2

Entre os desataques do evento estão a Feira Tô na Rua, que irá reunir marcas autorais, brechós, foodtrucks e músicos locais na Rua São Carlos, uma oficina de mosaico ministrada por Silvia Marcon, uma mostra de filmes de ocupação e um “espaço nerd“, com atividades, vídeo games e projetos de tecnologia. Parte das atrações será transmitida ao vivo pela internet através das redes oficiais do evento, permitindo que mesmo quem não está na cidade possa acompanhar a programação, que pode ser conferida na íntegra aqui.

oficina-mosaico-divulgacao

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres estão usando absorvente interno de maconha para melhorar cólicas