Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Tatuagem, Jägermeister e rock and roll. Assim se resumiu o primeiro Festival Jägemeister Invasão True Rock, que encerrou o projeto Invasão True Rock 2016. No último sábado, 26 de novembro, 10 bandas de rock do cenário independente se reuniram no Superloft em São Paulo para celebrar a boa música junto da marca Jägermeister. Subiram ao palco Miami Tiger, Travelling Wave, Terminal, Bike, Lo-Fi, Moxine, Corona Kings, Water Rats, Deb and The Mentals e Forgotten Boys.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/cYNfPJf-J_Q”]
Para inaugurar as atividades, a banda Miami Tiger apresentou sua vocalista feminista Carox acompanhada de Franco Milane (bateria), André Oliveira (baixo), Henrique Almeida e Phá Bemol (guitarras). Também nesta onda, se apresentou a banda Travelling Wave: Carol Alleoni (voz e synt) e Natt Oliveira (bateria). Ao lado delas estava Thiago Altafini (guitarra e voz) e Vitor Galvão (baixo e synt).
Logo após, a banda Terminal mostrou seu rock autoral com um quarteto de peso: Pedro Pezte (vocal), Ricardo Dom (guitarra), tito Ficarelli (baixo) e Daniel Motta (bateria). Seguido pela banda Bike recém-chegada da sua turnê Nordeste com Julito Cavalcante (guitarra e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz) e Diego Xavier (guitarra e voz).
Enquanto a banda Lo-Fi se apresentava com Rogério Aguiar (baixo e voz), Thiago Roxo (guitarra e voz) e Marcelo Bastos (bateria) também rolava flash tattoo com Mariana Fiori e Yan Costa e Silva.
Nossa repórter Camila Garófalo aproveitou para marcar a pele e tatuou uma flecha no tornozelo enquanto tomava um sorvete gratuito distribuído na seção dos food trucks. Através de um live no Facebook do Hypeness ela registrou toda a experiência enquanto a tatuadora, Mariana Fiori do Hysterikaz Tattoo, riscava sua pele.
Quem vê de fora, não imagina o espaço que vários containers podem abrigar! O número 2926 da Rua Cardeal Arcoverde que o diga: Miami Tiger, Travelling Wave, Terminal, Bike, Lo-Fi, Moxine, Corona Kings, Water Rats, Deb and The Mentals e Forgotten Boys (ufa!), colocaram muita gente para curtir vários sons e brindar o rock e os bons amigos. Foi um dia (e noite) memoráveis.
As meninas do Moxine, Mônica Agena (vocal) e Fabiana Lugli (baixo) mostraram que chegaram para ficar e reafirmar sua posição na cena do rock nacional; exemplo disso é que a banda alcançou o topo da lista “Viral 50 Brazil” no Spotify com a música “Marlon”. Sua formação também contou com Keila Boaventura (teclado) e Thiago Babalu (bateria).
Com dois discos na bagagem em 3 anos, os Corona Kings, Caique Fermentão (guitarra e vocal), Antonio Fermentão (bateria), Felipe Dantas (guitarra), Endrigo Bortoloso (guitarra) e Murilo Benites (baixo), mostraram toda a influência e elementos que incorporaram dos integrantes nos últimos anos. Resultado: uma identidade própria e muita energia ao público!
Uma das bandas convidadas para o festival e que participou do projeto Invasão True Rock foi a Water Rats, composta por Alex Capilé (guitarra e vocal), Pedro Gripe (guitarra e vocal), Bi Coveiro (baixo), Renê Bernuncia (bateria). Com uma pegada punk, a banda, carregada de influências do alternativo dos anos 90, injetou energia na noite! Somente presenciando Water Rats é possível sentir a verdade que os caras acreditam e querem mostrar.
Deb And The Mentals é rock sem frescura. Formada por Deborah Babilônia, os Mentals são Stanislaw Tchaik, Guilherme Hipólitho, e Giuliano di Martino, o grupo remete ao som de girl bands como Runaways e Hole. A culpada: Deborah! Porém eles vão muito além disso, e não se fixam em um gênero específico. Feel The Mantra é o EP lançado no ano passado, e é ouvindo para crer.
Tudo começou em 1997, quando Gustavo Riviera e Arthur Franquini gravaram duas músicas em uma fita e se batizaram: os Forgotten Boys. Na entrada do milênio, Chuck Hipholito integra o grupo e lançam seu primeiro disco. Ano a ano os caras sobem mais um degrau de conquistas, como o APCA de melhor conjunto em 2011, abertura de shows como os do Guns’n’Roses, Marky Ramone, MC5. No palco do Invasão True Rock, Chuck Hipolitho, Arthur Franquini, Fernando Ramone e Christian Fralda puderam dar ao público o gostinho do que vem em 2017!
O rock invadiu São Paulo! Você pode conferir mais do que rolou nas outras invasões e relembrar que o rock vai muito além, sempre!
Todas as fotos © Natasha Durski
Publicidade
Quem mora em SP, já deve ter percebido que a cidade está ficando cada vez mais legal. Cada dia temos mais acesso à...
A quinta edição do Wired Festival Brasil reuniu, em apenas um dia de evento, um mix das principais pautas debatidas...
As dependências do Sesc Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, estavam tomadas por uma imensidão de pessoas. A massa...
Encarar a vida pelo lado positivo é muito melhor do que viver se lamentando, certo? Muitas vezes, o pequeno gesto de...
O Uruguai passou a ganhar nossa atenção não tem muito tempo. Ainda com seu tamanho pequeno, o país vem se provando...
O bairro do Bixiga é um dos mais tradicionais de São Paulo. Marcada pela imigração italiana, a região no centro da...
Depois de sete dias de evento, chegou ao fim o maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio. Em sua 20ª...
Imagina o tanto de lugares secretos que São Paulo tem. Um deles é um convento abandonado em plena rodovia Raposo...
Começou a Campus Party Brasil, o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Milhares de...