Cobertura Hypeness

Festival independente em SP reúne bandas de rock, tatuagem ao vivo e bons shots

por: Camila Garófalo

Tatuagem, Jägermeister e rock and roll. Assim se resumiu o primeiro Festival Jägemeister Invasão True Rock, que encerrou o projeto Invasão True Rock 2016. No último sábado, 26 de novembro, 10 bandas de rock do cenário independente se reuniram no Superloft em São Paulo para celebrar a boa música junto da marca Jägermeister. Subiram ao palco Miami Tiger, Travelling Wave, Terminal, Bike, Lo-Fi, Moxine, Corona Kings, Water Rats, Deb and The Mentals e Forgotten Boys.

invasao-true-rock-1

Para inaugurar as atividades, a banda Miami Tiger apresentou sua vocalista feminista Carox acompanhada de Franco Milane (bateria), André Oliveira (baixo), Henrique Almeida e Phá Bemol (guitarras). Também nesta onda, se apresentou a banda Travelling Wave: Carol Alleoni (voz e synt) e Natt Oliveira (bateria). Ao lado delas estava Thiago Altafini (guitarra e voz) e Vitor Galvão (baixo e synt).

miami-tiger-invasao-true-rock

travelling-wave-invasao-true-rock

Logo após, a banda Terminal mostrou seu rock autoral com um quarteto de peso: Pedro Pezte (vocal), Ricardo Dom (guitarra), tito Ficarelli (baixo) e Daniel Motta (bateria). Seguido pela banda Bike recém-chegada da sua turnê Nordeste com Julito Cavalcante (guitarra e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz) e Diego Xavier (guitarra e voz).

terminal-invasao-true-rock

jager1

Enquanto a banda Lo-Fi se apresentava com Rogério Aguiar (baixo e voz), Thiago Roxo (guitarra e voz) e Marcelo Bastos (bateria) também rolava flash tattoo com Mariana Fiori e Yan Costa e Silva.

lofi

jager2

Nossa repórter Camila Garófalo aproveitou para marcar a pele e tatuou uma flecha no tornozelo enquanto tomava um sorvete gratuito distribuído na seção dos food trucks. Através de um live no Facebook do Hypeness ela registrou toda a experiência enquanto a tatuadora, Mariana Fiori do Hysterikaz Tattoo, riscava sua pele.

Quem vê de fora, não imagina o espaço que vários containers podem abrigar! O número 2926 da Rua Cardeal Arcoverde que o diga: Miami Tiger, Travelling Wave, Terminal, Bike, Lo-Fi, Moxine, Corona Kings, Water Rats, Deb and The Mentals e Forgotten Boys (ufa!), colocaram muita gente para curtir vários sons e brindar o rock e os bons amigos. Foi um dia (e noite) memoráveis.

jager3

As meninas do Moxine, Mônica Agena (vocal) e Fabiana Lugli (baixo) mostraram que chegaram para ficar e reafirmar sua posição na cena do rock nacional; exemplo disso é que a banda alcançou o topo da lista “Viral 50 Brazil” no Spotify com a música “Marlon”. Sua formação também contou com Keila Boaventura (teclado) e Thiago Babalu (bateria).

Com dois discos na bagagem em 3 anos, os Corona Kings, Caique Fermentão (guitarra e vocal), Antonio Fermentão (bateria), Felipe Dantas (guitarra), Endrigo Bortoloso (guitarra) e Murilo Benites (baixo), mostraram toda a influência e elementos que incorporaram dos integrantes nos últimos anos. Resultado: uma identidade própria e muita energia ao público!

coronakings

Uma das bandas convidadas para o festival e que participou do projeto Invasão True Rock foi a Water Rats, composta por Alex Capilé (guitarra e vocal), Pedro Gripe (guitarra e vocal), Bi Coveiro (baixo), Renê Bernuncia (bateria). Com uma pegada punk, a banda, carregada de influências do alternativo dos anos 90, injetou energia na noite! Somente presenciando Water Rats é possível sentir a verdade que os caras acreditam e querem mostrar.

water-rats-invasao

Deb And The Mentals é rock sem frescura. Formada por Deborah Babilônia, os Mentals são Stanislaw Tchaik, Guilherme Hipólitho, e Giuliano di Martino, o grupo remete ao som de girl bands como Runaways e Hole. A culpada: Deborah! Porém eles vão muito além disso, e não se fixam em um gênero específico. Feel The Mantra é o EP lançado no ano passado, e é ouvindo para crer.

Tudo começou em 1997, quando Gustavo Riviera e Arthur Franquini gravaram duas músicas em uma fita e se batizaram: os Forgotten Boys. Na entrada do milênio, Chuck Hipholito integra o grupo e lançam seu primeiro disco. Ano a ano os caras sobem mais um degrau de conquistas, como o APCA de melhor conjunto em 2011, abertura de shows como os do Guns’n’Roses, Marky Ramone, MC5. No palco do Invasão True Rock, Chuck Hipolitho, Arthur Franquini, Fernando Ramone e Christian Fralda puderam dar ao público o gostinho do que vem em 2017!

jager5

O rock invadiu São Paulo! Você pode conferir mais do que rolou nas outras invasões e relembrar que o rock vai muito além, sempre!

jager-invasao

Todas as fotos © Natasha Durski

cobertura-selo

Publicidade


Camila Garófalo
Camila Garófalo é cantora, compositora e publicitária. Produz sua própria carreira e escreve sempre que sente vontade. Tem um único vício: comunicar-se.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sophie Turner, a Sansa, conta o que mudaria no final de GOT