Inovação

Finalmente: extensão para Chrome substitui anúncios do FB por arte

Vitor Paiva - 02/12/2016

Os pop-ups e anúncios publicitários em sites e nas redes sociais costumam ser irritantes e intrusivos. É para evitar esses pequenos transtornos que existem os adblockers, que reconhecem códigos de anúncios em sites, bloqueiam e escondem as campanhas publicitárias. Um novo bloqueador, porém, transforma os outrora desinteressantes anúncios em uma verdadeira galeria de arte virtual.

feedart1

Trata-se do FeedArt, uma extensão para o Google Chrome que substitui os anúncios no Facebook por reproduções de trabalhos de artistas do mundo todo. A ideia foi justamente aproveitar o espaço que outros bloqueadores simplesmente fazem desaparecer, para promover artistas e enriquecer ainda mais a experiência de navegação.

 feedart3

Antes e depois do FeedArt

Antes e depois do FeedArt

O programador francês Nicolas Le Roux, um dos criadores do FeedArt, acrescenta que o bloqueador destacará um artista ou estilo diferente por semana. Clicando no ícone da extensão será possível obter mais informações sobre o artista ou tema destacado. Ainda restrito ao Chrome, o programador garante que, caso haja interesse, o FeedArt poderá ter versões para Safari e Firefox.

feedart6

feedart5

feedart2

fotos © reprodução 

Publicidade


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Daisuke Inoue, o criador do karaokê que não patenteou sua invenção – e não se arrepende