Inspiração

Finalmente! Playboy divulga primeira capa estrelada por uma mulher gorda

por: Tuka Pereira

A revista Playboy Brasil finalmente decidiu acatar a diversidade da beleza feminina. Nesta segunda-feira (19) a publicação divulgou sua primeira capa com uma mulher plus size, a modelo Fluvia Lacerda.

A edição é especial para colecionador e será vendida apenas pelo site oficial da revista ao custo de R$30.

fluvia

Fluvia usou o Facebook para comemorar o fato de ser a primeira gorda a estrelar uma capa da edição brasileira da revista: “Que incrivelmente maravilhoso é ver tanta repercussão positiva quanto a ser a primeira mulher gorda na capa da Playboy Brasil! Muito grata por tanto carinho e apoio“, escreveu.

fluvia2

Na página da modelo no Facebook, a novidade foi bastante elogiada pelos internautas:

Não é só a mulher gorda, é a mulher por quem eu me sinto representada, uma bandeira se ergue com a sua presença na playboy”, escreveu uma fã.

Confesso que fiquei emocionada quando soube e li a matéria. Essa quebra de paradigmas e a representatividade dessa mulher servirão para empoderar mais e mais mulheres!!! Não tem mais lugar pra conceitos pré estabelecidos, é preciso abrir os olhos para todos os tipos de beleza. Fluvia me representa!”, escreveu outra pessoa.

Fluvia Lacerda vive em Nova York e é conhecida como a ‘Gisele Bündchen GG’

Em sua edição de outubro, a publicação já havia dado um passo importante na quebra de estereótipos nos padrões de beleza, quando convidou Ju Romano para estrelar a sessão “Mulheres Que Amamos”.

gorda-na-playboy

Na ocasião, a blogueira comentou em seu site sobre a importância das fotos: “Para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal e para que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra. Um dos meios para conquistar isso se chama representatividade”.

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sheron Menezzes e Letícia Colin entrevistam uma à outra sobre maternidade, carreira e isolamento social