Debate

Financiados pelo governo, jovens youtubers experimentam drogas e ensinam sobre seus efeitos

por: Redação Hypeness

Um projeto financiado pelo governo holandês ilustra o compromisso do país em tratar a questão das drogas com verdade, liberdade, despido de tabus morais ou religiosos – como deve ser tratado todo dilema verdadeiramente complexo. Trata-se do programa Drugslab, um experimento retratado em um canal de youtube, onde três jovens experimentam diversas drogas para melhor ensinar a população sobre seus efeitos e características.

drugslab3

Engana-se quem pensa que o programa trata somente das drogas consideradas mais fortes, costumeiramente proibidas em países atrasados no que diz respeito à questão: há, por exemplo, experimentos com cafeína e álcool – drogas tão ou mais fortes que outras, como a maconha, por exemplo.

drugslab9

O compromisso do canal é educativo e científico, a fim de revelar a verdade sobre os efeitos que as drogas provocam no corpo humano.

Além do experimento semanal, o canal também traz informações fundamentais, como métodos seguros de uso, doses corretas igualmente seguras, riscos e sérias indicações do que se deve e do que não se deve fazer quando sob o efeito de certas drogas.

drugslab7

Produzido pela BNN, um canal público holandês, o Drugslab deixa claro não se tratar de um programa de incentivo ao uso, mas sim, de um experimento científico, feito por profissionais e sob a supervisão de profissionais, sob a forte indicação de que nenhum experimento seja reproduzido pelo público.

drugslab4

drugslab2

drugslab5

A ideia é mesmo clarificar e levar luz a uma questão tão importante em todo mundo, que não pode seguir sendo tratada com obscuridade e inverdades.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O ‘hambúrguer de laboratório’ tem inúmeros problemas e precisamos falar sobre isso