Sustentabilidade

Floresta de Bolso em SP tem plantio coletivo para celebrar a passagem de ano

por: Redação Hypeness

Em julho deste ano, o grupo Floresta de Bolso iniciou o plantio de mudas nativas no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. A melhor maneira de comemorar o avanço da iniciativa é justamente plantando novas árvores no parque. É o que vai acontecer no próximo dia 18 de dezembro, com o apoio de todos os interessados.

O objetivo é resgatar parte da mata original paulista, dando mais vida à cidade. Para isso, é usado um método de reflorestamento criado pelo botânico Ricardo Cardim, que ajuda a resgatar a biodiversidade do local. Por esse motivo, a ideia é cultivar apenas plantas nativas da região, que ajudam a melhorar o clima e servem de alimento para diferentes animais.

arvore5

O plantio deverá ser feito coletivamente e estão todos convidados a colocar as mãos na massa terra para plantar pelo menos 300 mudas no dia. Participam da ação o coletivo Novas Árvores Por Aí, o ambientalista Sérgio Reis, o Parque Cândido Portinari, além do botânico Ricardo Cardim.

arvore1

Quem quiser também pode levar sua própria muda de planta nativa para plantar. O parque tem estacionamento para quem for de carro e conta com um lugar para deixar as bicicletas, além de ser acessível pela estação Villa Lobos-Jaguaré, segundo informa a página do evento no Facebook.

arvore2

arvore4

arvore3

Todas as fotos: Reprodução Facebook/Ricardo Cardim

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Extinction Rebellion: os ativistas ‘sangue nozóio’ dispostos a parar a Europa para combater mudanças climáticas