Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Amsterdã é famosa por ser uma cidade liberal, em que é possível comprar e fumar maconha sem problemas e onde prostitutas se exibem nas janelas do Red Light District. Recentemente fomos conhecer a primeira coffeeshop da cidade e aproveitamos o tempo por lá para visitar também uma loja especializada na venda de preservativos dos mais diversos tipos.
A Condomerie se define como a primeira loja de camisinhas do mundo, fundada em 1987, quando todos estavam apavorado com o rápido avanço da contaminação pelo vírus HIV. E a loja é simplesmente o paraíso da prevenção. Além do mais, ela está localizada bem próximo ao centro da cidade, chamando a atenção de quem passa por ali.
Foto © Condomerie
Na própria vitrine é possível ver algumas das criações inusitadas que são vendidas no local, incluindo camisinhas de todas as cores, algumas que imitam tatuagens e preservativos vendidos em embalagem de pirulitos. Apesar disso, o melhor da loja está na parte interna – onde um cartaz deixa bem claro que é proibido tirar fotografias.
Fotos © Mariana Dutra
Uma vez na Condomerie, é possível encontrar preservativos de marcas mais conhecidas, iguais aos que são vendidos em farmácias e supermercados, mas o destaque está nas outras possibilidades que a loja oferece. Um deles é a venda de preservativos feitos sob medida que, como a vendedora me explicou, se adaptam melhor ao pênis tornando o seu uso mais confortável e seguro. Como obviamente ninguém vai tirar as medidas do pingulim por você, o próprio cartão de visitas da loja é em formato de fita métrica – a ideia é usar o cartão para medir comprimento e circunferência da piroca! 🙂
Com as medidas em mãos, é possível acessar o site da loja para ver qual o tamanho ideal de camisinha de acordo com estes dados. Ah, para ficar certinho, o pinto precisa estar completamente ereto na hora da medida, que deve começar da base e ir até o topo no caso do comprimento (aqui tem mais dicas sobre o assunto).
Outra opção interessante é a venda de preservativos feitos com latex vegano, da marca Glyde. Mas o que mais me chamou a atenção foram as camisinhas em formato de personagens e animais pintadas à mão, com um preço médio de € 7 cada (cerca de R$ 26). Elas são meio bizarras, mas algumas atingem um nível de detalhe incrível de se imaginar. Além de um ótimo presente para amigos (ou uma boa indireta pro crush), elas podem ser uma maneira divertida de atrair a atenção ao falar sobre a importância o uso de preservativos em escolas.
Fotos © Condomerie
Foto © The Berry
Fora isso, a loja também conta com diversos itens inspirados em camisinhas, que vão desde ímãs de geladeira até camisetas temáticas. E, se a intenção for mesmo esquentar o relacionamento com um preservativo diferentão, também é possível comprar alguns sex toys para acompanhar – embora isso esteja à venda em praticamente qualquer esquina no centro de Amsterdã. 😉
Fotos © Condomerie
Publicidade
Imagine se hospedar em um lugar em que a cerveja está presente em todo canto: da fronha do travesseiro ao abajur do...
Os Estados Unidos são o destino mais visitados pelos brasileiros no exterior. Deve ser porque a sensação de ir para...
O estado do Amazonas é o segundo do Brasil entre as unidades federativas com menor densidade demográfica. Com uma...
Mais do que um espaço cultural, um centro de convergência de ideias e ações em prol do bem comum, tanto de homens...
Quando o assunto é arte urbana, a autoridade no Rio de Janeiro é o #StreetArtRio. O site colaborativo tem mais 20...
Em tempos de discussões latentes sobre o machismo, esbarramos no prazer feminino e como ele está ainda por se...
Acho que deu pra perceber que Nova York é a cidade dos sorvetes inusitados, não é? Já falamos sobre o sorvete com...
Reduto juventino, italiano e de uma das gírias mais usadas pelos paulistanos (né, meu!), o bairro da Mooca completou...
Se você acha que o Texas não é muito turístico ou que lá é cheio de cowboys, esse artigo é pra você. O maior...