Roteiro Hypeness

Fomos até Curitiba conhecer o primeiro bar de gelo permanente do Brasil

por: Redação Hypeness

Quando você pensa em frio, qual capital do país vem à sua cabeça? Curitiba certamente deve ser senão a primeira, uma delas. Conhecida pelas baixas temperaturas não somente durante o inverno como durante as outras estações do ano, a capital do Paraná tem uma das mais baixas médias anuais de temperatura do Brasil, ficando em torno dos 16º C.

Isso sem falar nas variações que acontecem de repente, muito comuns e muitas vezes bruscas. Não é muito difícil começar o dia com temperaturas abaixo dos 10ºC e subir para mais de 20°C antes do entardecer. Por aqui, é bem normal sair de casa todo agasalhado e ir tirando várias peças de roupa durante o dia. O famoso efeito ‘cebola’.

geada_curitiba

Diante deste cenário, não é de se estranhar que o primeiro Ice Bar permanente do país foi inaugurado justo na ‘Rússia brasileira’. O estabelecimento é inspirado num bar de gelo de Puerto Iguazú, que fica na cidade argentina vizinha de Foz, onde o visitante pode ficar até 30 minutos dentro do local, conservado a -10º C.

1

E nós, claro, fomos até lá para conhecer como tudo isso funciona. Podemos dizer que a experiência é, no mínimo, congelante (ah, vá!). A temperatura no interior do bar era de -15ºC com sensação de -20ºC, e é preciso vestir uma roupa térmica disponibilizada pelo local, além de só ser permitido permanecer lá dentro por no máximo 20 minutos.

2

Ao entrar, você já dá de cara com o bar. Pagando R$35,00 você tem direito a consumir à vontade vários tipos de shots. Há também cervejas e chopes e até opções sem álcool, como sucos, refrigerantes e um chocolate bem quente para não congelar!

3

13

4

5

Experimentei meu primeiro shot, servido num copo de gelo, e aproveitei para dar uma volta pelo local. Todo o ambiente é feito 100% de gelo, desde sofás e cadeiras até mesas, balcão, lustres e toda a decoração. O lugar realmente impressiona, e faz você se sentir um verdadeiro esquimó.

10

7

16

Parti para o segundo shot, já que o frio estava pegando (que desculpa…). Feito de vodka, suco de laranja e cranberry, inicialmente me fez torcer o nariz, pois achei que a mistura seria doce demais. Mas no fim me surpreendi, pois a bebida era doce na medida certa.

9

  17

Já estava dentro do local por 10 minutos, e o frio só aumentava. Como o álcool não estava ajudando, parti para o chocolate quente, feito do verdadeiro chocolate suíço. Estava realmente delicioso!

6

Mas ainda assim não conseguia parar de bater o queixo, então decidi que era hora de voltar para a temperatura agradável que fazia lá fora. No fim das contas, achei a experiência bem diferente e interessante, que deve se tornar ainda mais legal se você for com uma turma de amigos. Então se você mora em Curitiba ou está com viagem marcada para lá, vale a pena encarar o frio e conhecer o bar.

15

14

ICE BAR

Rua Itacolomi, 292 – Shopping Total

Segunda a sexta-feira das 16h às 22h

Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

Será permitida a entrada de pessoas a partir de 12 anos, sendo que adolescentes de até 18 anos precisam ser acompanhados por um adulto.

Todas as fotos © Rafael Pavelegini/Gabriela Alberti

faixa_roteiro

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este tênis vibra o ‘beat’ da música que você está ouvindo