Fotografia

Fotógrafo capta imagens mágicas de baleias no Ártico

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Audun Rikardsen é professor de biologia marinha na Universidade de Tromsø, na Noruega, e consultor científico do Instituto Norueguês para o Estudo da Natureza. Por conta de sua profissão, ele possui uma visão inigualável sobre o mundo das baleias. Em 2010, Rikardsen começou os animais durante seu trabalho de campo e rapidamente se tornou um premiado fotógrafo.

A maioria de suas imagens são tiradas ao norte do círculo ártico e mostram uma compreensão incrível da luz e da composição. As baleias de Rikardsen saltam dramaticamente sob o céu ártico colorido ou nadam em torno dos barcos noruegueses que se transformaram em parte de sua vida diária.

O fotógrafo traz seu conhecimento como biólogo ao registrar as baleias com sensibilidade.

Para mim, a fotografia da natureza é sobre se divertir, lembrar momentos especiais e compartilhar meu fascínio pela vida selvagem e cultura da costa do Ártico, muitas vezes a partir de novas e incomuns perspectivas“, afirma Rikardsen.

Veja algumas de suas fotos:

audun-rikardsen-whales1-585

audun-rikardsen-whales2-435

audun-rikardsen-whales3-52

audun-rikardsen-whales4-533

audun-rikardsen-whales5-10

audun-rikardsen-whales7-37

audun-rikardsen-whales8-03

audun-rikardsen-whales10-22

audun-rikardsen-whales11-1

audun-rikardsen-whales-83

Todas as fotos © Audun Rikardsen

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Canon, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te lembrar que todos os “momentos incríveis merecem durar para sempre”. Esse Natal nossa proposta é essa: inspire-se nas histórias e nas imagens do canal e use sua Canon para registrar o melhor dos seus dias.

Para ver todos os posts do canal, clique aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série de fotos impressionante mostra cobra devorando crocodilo