Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As ações publicitárias mais simples costumam ser as mais efetivas, certo? É nisso que aposta a IKEA em sua nova campanha. Ao invés de gastar fortunas para criar um vídeo de natal arrebatador, como fez em anos anteriores, a empresa decidiu apenas renomear alguns de seus produtos de acordo com problemas de relacionamento pesquisados com frequência no Google da Suécia.
Graças à campanha, “ele não consegue dizer que me ama” se tornou um quadro negro, “a atração se foi” virou um conjunto de ímãs e “por que os homens não conseguem se abrir” deu nome a um saca-rolhas. A brincadeira ganhou o nome de “Retail Therapy” (“Terapia de compras”, em inglês) e sugere que a loja tem uma solução para cada problema.
Com a ação, sempre que alguém faz uma busca no Google pelos problemas listados pela empresa, um anúncio mostra um produto que poderia potencialmente resolver a questão. E, caso a solução não dê certo, pelo menos a campanha vai arrancar uma risada enquanto o usuário continua sua busca.
Espia só algumas das sugestões inusitadas da empresa:
Meu parceiro ronca
Minha irmã rouba minhas coisas
Minha filha adolescente joga roupas no chão
Quando as crianças saem de casa
Como dizer que não estou interessado(a)
Minha mãe não sabe cozinhar
Meu filho joga computador demais
Tempo médio do banho de um adolescente
Lista das pessoas mais bonitas do mundo
Conhecer os enteados
Meu filho tem medo do escuro
Por que os homens não conseguem se abrir
Como saber se ele me ama
Como fazer a distância dar certo
Genial, não acham?
Todas as fotos: Reprodução IKEA
Publicidade
Com a rotina corrida, nem sempre sobra tempo para levar o cachorro para passear. Para solucionar esse problema, a...
Nós já falamos aqui no Hypeness sobre uma pulseira inovadora que te ajuda a ter uma vida mais saudável. A Nike...
Nos anos 90, a artista japonesa Toshiko Horiuchi MacAdam estava expondo uma grande escultura de crochê numa galeria,...
Decidir deixar de comer alimentos de origem animal, parando de colaborar com uma indústria que inevitavelmente...
A cerveja é muito mais do que uma bebida que promove diversão e frescor nos dias de maior calor: como verdadeiro...
“A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta”. A estratégia de Tyler Durden para...
Se você estava correndo atrás de um bom scanner ou mesmo pensando em desistir de vez de todos aqueles álbuns com...
O Hard Rock Cafe de Curitiba incorporou em seu cardápio o 24-Karat Gold Leaf Burger, um hambúrguer de duzentas...
Estalar os dedos, assobiar, mostrar um pedaço de carne ou uma comida qualquer. Quanto malabarismo você faz para...