Inovação

IKEA dá novos nomes a seus produtos baseado em pesquisas do Google e o resultado é hilariante

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

As ações publicitárias mais simples costumam ser as mais efetivas, certo? É nisso que aposta a IKEA em sua nova campanha. Ao invés de gastar fortunas para criar um vídeo de natal arrebatador, como fez em anos anteriores, a empresa decidiu apenas renomear alguns de seus produtos de acordo com problemas de relacionamento pesquisados com frequência no Google da Suécia.

Graças à campanha, “ele não consegue dizer que me ama” se tornou um quadro negro, “a atração se foi” virou um conjunto de ímãs e “por que os homens não conseguem se abrir” deu nome a um saca-rolhas. A brincadeira ganhou o nome de “Retail Therapy” (“Terapia de compras”, em inglês) e sugere que a loja tem uma solução para cada problema.

Com a ação, sempre que alguém faz uma busca no Google pelos problemas listados pela empresa, um anúncio mostra um produto que poderia potencialmente resolver a questão. E, caso a solução não dê certo, pelo menos a campanha vai arrancar uma risada enquanto o usuário continua sua busca.

Espia só algumas das sugestões inusitadas da empresa:

ikeanames1

Meu parceiro ronca

ikeanames3

Minha irmã rouba minhas coisas

ikeanames4

Minha filha adolescente joga roupas no chão

ikeanames2

Quando as crianças saem de casa

Publicidade

ikea1

Como dizer que não estou interessado(a)

ikea2

Minha mãe não sabe cozinhar

ikea3

Meu filho joga computador demais

ikea4

Tempo médio do banho de um adolescente

ikea5

Lista das pessoas mais bonitas do mundo

ikea6

Conhecer os enteados

ikea7

Meu filho tem medo do escuro

ikea8

Por que os homens não conseguem se abrir

ikea9

Como saber se ele me ama

ikea10

Como fazer a distância dar certo

Genial, não acham?

Todas as fotos: Reprodução IKEA

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Chico Pinheiro já nasceu assim’: Bocardi entra na onda e mostra repórteres como bebês