Inspiração

Jornalista dá resposta corajosa ao ter fotos em que estava nua divulgadas no Twitter

por: Redação Hypeness

Quando fotos de uma mulher nua são divulgadas sem o seu consentimento, nem sempre a vítima sabe como lidar com a situação. Em grande parte dos casos, a divulgação das imagens é seguida por vergonha e a vítima pode ser considerada culpada pela situação por algumas pessoas, em uma clara inversão de valores. Porém, uma jornalista que teve fotos em que estava nua divulgadas mostrou por que ninguém poderá intimidá-la com imagens de seu próprio corpo.

Siobhan “Vonny” Moyes escreve para o jornal escocês The National e foi surpreendida quando um usuário do Twitter divulgou suas fotografias. Segundo contou ao Mashable, as imagens estavam disponíveis no Reddit e foram postadas no site pornô XHamster sem o seu consentimento. O usuário do Twitter teria retirado as imagens do site e postado na rede social, marcando o nome usuário da jornalista.

twitter1

Então @ianalexanderrfc acabou de encontrar e postar meus nudes. Eu gostaria muito da ajuda de vocês para reportá-lo por isso., escreveu ela em um tweet. Após o incidente, o usuário citado não pode ser encontrado na rede social, mas não há informações sobre se a conta teria sido removida pela rede social ou por iniciativa própria.

Abaixo, você confere trechos da resposta poderosa que ela ofereceu sobre o vazamento das imagens.

vonny1

“Acredite ou não, como todas as pessoas eu estou nua sob as minhas roupas. Não estou envergonhada do meu corpo ou de ser sexualizada. Sexo é natural. O que houve de errado aqui foi um abuso de confiança e algo que foi parar nas mãos erradas. Eu me recuso a sofrer sex shaming de você ou de qualquer outra pessoa. O sex shaming nunca está certo. Você não pode me ameaçar com meu próprio corpo – ele é meu, porra. O triste @ianalexanderrfc é que todo mundo pode ver o quão malicioso isso é. Pornô de vingança não é uma resposta apropriada a uma coluna de jornal.”

vonny2

“Não é crime gostar do que você tem sob as roupas ou tirar fotos ou fazer arte. Outra pessoa usar isso para calar você é.”

vonny3

Deixe-me ser bem clara sobre isso: eu tirei fotos nuas antes. Eu fiz modelagem de fetiche. Eu até trabalhei fazendo shows na webcam. Essas não são coisas das quais eu me envergonho. A sociedade é que diz que você tem que se envergonhar – mas eu me recuso a aderir a essa narrativa.“, escreveu ela.

Após o incidente, o site xHamster enviou uma notificação à imprensa, informando que iria retirar as imagens do ar, assim que a jornalista enviasse o link para as fotografias..

Resultado! É por isso que mulheres precisam reagir quando seus corpos são compartilhados sem permissão. Boas coisas podem surgir disso.“, concluiu ela.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil