Empreendedorismo

Jovens que descobriram em dificuldades locais a inspiração para novas oportunidades de negócio

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O que diferencia uma pessoa comum de um empreendedor é a capacidade de encontrar alternativas criativas para solucionar dificuldades locais e transformá-las em oportunidades de negócio.

A essência deste tipo de iniciativa é viabilizar uma transformação atendendo a uma necessidade concreta e, desta forma, se consolidar e lucrar. Abaixo listamos 5 exemplos de projetos criados a partir da identificação de necessidades ou dificuldades que serviram de inspiração para seus idealizadores.

Confira!

Consulta do Bem

01

O Consulta do Bem foi desenvolvido em 2015 pelos médicos Marcus Vinícius Gimenes, Carlos Ballarati e Manuel Lafer e pelos empreendedores Tiago Noel e Rafael Morgado. Criado para oferecer atendimento de qualidade a pessoas que não possuem plano de saúde, o site e aplicativo permitem marcar consultas médicas em 39 especialidades diferentes com até uma hora de antecedência por preços acessíveis.

Clube Orgânico

02

A dificuldade em encontrar alimentos orgânicos de origem confiável e com preços acessíveis fez com que três empreendedores criassem o Clube Orgânico. Victor Piranda, Eduardo Boorhem e Fabio Fabri, lançaram em 2015 o e-commerce que conecta consumidores a produtores de orgânicos do Rio de Janeiro sem o uso de intermediários.

DogHero

03

Quando precisou viajar e não tinha com quem deixar seu cachorro, Eduardo Baer percebeu que muitas outras pessoas também possuíam este problema. Então, com ajuda de Fernando Gadotti, em 2014 criou a startup DogHero que ajuda a encontrar uma babá para seu cãozinho quando você precisa passar uns dias longe de casa. A ferramenta mostra o perfil do hospedador por proximidade e também informa sobre sua experiência com animais, fotos e preços praticados.

M’ana – Mulher Conserta pra Mulher

04

A empresa criada em 2015 nasceu após sua idealizadora, Ana Luisa Monteiro, ter uma péssima experiência ao receber em sua casa um prestador de serviço do sexo masculino para fazer a instalação de um botijão de gás. Com a ideia na cabeça e pensando em quantas mulheres também já haviam passado por este tipo de situação, ela criou a M’ana que oferece serviços de manutenção doméstica realizados apenas por mulheres e para mulheres.

Furlenco

05

Um belo dia Ajith Karimpana resolveu abandonar a carreira em bancos de investimentos nos Estados Unidos e voltar para a Índia, seu país natal. A experiência de vender todos os seus móveis a preços módicos e de comprar tudo de novo no outro país, lhe deu a ideia para criar a Furlenco em 2012. A startup oferece aluguel de conjuntos de móveis e equipamentos em troca de uma mensalidade, desta forma, é possível equipar a casa toda sem comprar sequer uma cadeira. Por enquanto a empresa só funciona na Índia.

* Todas as fotos: Reprodução

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Papai Noel há 23 anos lembra momento mais triste da carreira: ‘Garotinho pediu emprego para o pai’