Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O que diferencia uma pessoa comum de um empreendedor é a capacidade de encontrar alternativas criativas para solucionar dificuldades locais e transformá-las em oportunidades de negócio.
A essência deste tipo de iniciativa é viabilizar uma transformação atendendo a uma necessidade concreta e, desta forma, se consolidar e lucrar. Abaixo listamos 5 exemplos de projetos criados a partir da identificação de necessidades ou dificuldades que serviram de inspiração para seus idealizadores.
Confira!
O Consulta do Bem foi desenvolvido em 2015 pelos médicos Marcus Vinícius Gimenes, Carlos Ballarati e Manuel Lafer e pelos empreendedores Tiago Noel e Rafael Morgado. Criado para oferecer atendimento de qualidade a pessoas que não possuem plano de saúde, o site e aplicativo permitem marcar consultas médicas em 39 especialidades diferentes com até uma hora de antecedência por preços acessíveis.
A dificuldade em encontrar alimentos orgânicos de origem confiável e com preços acessíveis fez com que três empreendedores criassem o Clube Orgânico. Victor Piranda, Eduardo Boorhem e Fabio Fabri, lançaram em 2015 o e-commerce que conecta consumidores a produtores de orgânicos do Rio de Janeiro sem o uso de intermediários.
Quando precisou viajar e não tinha com quem deixar seu cachorro, Eduardo Baer percebeu que muitas outras pessoas também possuíam este problema. Então, com ajuda de Fernando Gadotti, em 2014 criou a startup DogHero que ajuda a encontrar uma babá para seu cãozinho quando você precisa passar uns dias longe de casa. A ferramenta mostra o perfil do hospedador por proximidade e também informa sobre sua experiência com animais, fotos e preços praticados.
M’ana – Mulher Conserta pra Mulher
A empresa criada em 2015 nasceu após sua idealizadora, Ana Luisa Monteiro, ter uma péssima experiência ao receber em sua casa um prestador de serviço do sexo masculino para fazer a instalação de um botijão de gás. Com a ideia na cabeça e pensando em quantas mulheres também já haviam passado por este tipo de situação, ela criou a M’ana que oferece serviços de manutenção doméstica realizados apenas por mulheres e para mulheres.
Um belo dia Ajith Karimpana resolveu abandonar a carreira em bancos de investimentos nos Estados Unidos e voltar para a Índia, seu país natal. A experiência de vender todos os seus móveis a preços módicos e de comprar tudo de novo no outro país, lhe deu a ideia para criar a Furlenco em 2012. A startup oferece aluguel de conjuntos de móveis e equipamentos em troca de uma mensalidade, desta forma, é possível equipar a casa toda sem comprar sequer uma cadeira. Por enquanto a empresa só funciona na Índia.
* Todas as fotos: Reprodução
Publicidade
Na década de 80, o mercado da música para profissionais de formação clássica não ia muito bem das pernas. Assim,...
Isso não é manipulação de imagem. A não ser que você considere virar a foto de cabeça para baixo uma...
Fica em Christchurch, na Nova Zelândia, um shopping center totalmente construído com containers reciclados colocados...
Com uma boa dose de criatividade e coragem, até as atividades mais simples podem ser melhoradas. Prova disso é a...
Você pode até não gostar de Funk, mas vale a pena conhecer a história do Mr. Catra, um dos maiores sucessos do Funk...
Com um espetáculo digno de Cirque du Soleil, o Le Rêve ("O Sonho", em português) se apresenta sempre no Wynn...
Quer você goste ou não do capitalismo, a verdade maior desse sistema econômico é que ele visa a obtenção de...
Aos estudantes interessados em empreendedorismo social, a Universidade de San Diego, na Califórnia, abriu inscrições...
Para quem achava que tomar cerveja Duff era privilégio do Homer Simpson, estava enganado. A Duff já é sucesso de...