Inovação

Mãe que começou a fazer chocolates para bancar presentes de natal agora fatura 1 milhão por ano

Redação Hypeness - 16/12/2016

Treze anos atrás, a inglesa Flo Broughton não tinha dinheiro para comprar presentes de natal. Por isso decidiu fazer em sua própria cozinha chocolates para dar de presente aos seus amigos e familiares. Os presentes fizeram sucesso, aos poucos Flo foi transformando seu hobby em negócio – e hoje ela fatura com sua marca Choc on Choc mais de um milhão de libras por ano com seus chocolates.

choc11

São chocolates feitos à mão, delicados e detalhados, que Flo vende para grandes revendedoras e, ao mesmo tempo, celebridades como Sting, Nicolas Cage e o ex-primeiro ministro da Inglaterra David Cameron. Seus estudos como designer ajudaram-na a desenhar os modelos de seus chocolates.

O ex-primeiro ministro Cameron O ex-primeiro ministro Cameron

Mesmo depois do sucesso e do crescimento das demandas, seus chocolates seguem sendo fabricados manualmente, com técnica apurada e dedicação de um ourives. Seus chocolates são recriações perfeitas de casas, objetos e até legumes de chocolate – como obras de arte feitas para comer.

choc8

choc6

choc5

Mãe de duas crianças, Flo afirma que a chegada de seus filhos só a incentivou a fazer a Choc on Choc crescer ainda mais – mas que sem dinheiro e ajuda tal dedicação não seria possível.

choc9

choc1

Flo participa de todas as etapas de sua empresa com paixão, sem deixar os filhos de lado, e com a mente aberta para sempre aprender e crescer inovando – afinal, sua própria história é o perfeito exemplo de que, com criatividade e dedicação, é possível encontrar uma oportunidade literalmente milionária em sua própria cozinha.

choc7

choc4

choc3

choc2

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.