Debate

Marca aposta em propaganda machista e uma usuária transformou isso em uma campanha de solidariedade

por: Mari Dutra

O machismo nosso de cada dia aparece de maneiras que a gente nunca iria esperar. Depois que até as marcas de cervejas se deram conta de que não era preciso mostrar corpos femininos semi nus para vender, uma marca de móveis achou que essa era a melhor ideia do mundo. E o resultado foi um desastre nas redes sociais!

A política de propaganda da Alezzia é bem questionável, mas foi descoberta graças a uma situação ainda mais desagradável: um designer fazendo comentários machistas no Behance, dizendo que as mulheres não eram boas designers. A história foi contada pela usuária do Facebook Bruna Bones em uma publicação que já foi compartilhada por mais de 7 mil pessoas na rede social.

Segundo a postagem de Bruna, ela teria feito um comentário negativo na página da empresa e foi respondida de forma sarcástica. Foi quando recebeu um desafio: se a nota da empresa no Facebook baixasse para 1,1 até o final de janeiro de 2017, ela iria receber um vale compras de R$ 10 mil para adquirir produtos na loja. Na publicação, Bruna conta que a nota da empresa teria chegado a 1,2, mas então novos comentários positivos teriam surgido, muitos deles sem nenhuma relação com o conteúdo da página – gerando a suspeita de que teriam sido comprados.

alezzia3 alezzia5 alezzia4

Agora, dependendo do desfecho, a repercussão do caso pode trazer algo positivo. “Faço questão de reverter tudo para a causa feminista, ajudando ONG’s e grupos de empoderamento feminino“, comentou Bruna na publicação indicando o que faria com o prêmio.

Fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nego Ney e outros famosos de até 13 anos terão contas apagadas do Instagram