Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O machismo nosso de cada dia aparece de maneiras que a gente nunca iria esperar. Depois que até as marcas de cervejas se deram conta de que não era preciso mostrar corpos femininos semi nus para vender, uma marca de móveis achou que essa era a melhor ideia do mundo. E o resultado foi um desastre nas redes sociais!
A política de propaganda da Alezzia é bem questionável, mas foi descoberta graças a uma situação ainda mais desagradável: um designer fazendo comentários machistas no Behance, dizendo que as mulheres não eram boas designers. A história foi contada pela usuária do Facebook Bruna Bones em uma publicação que já foi compartilhada por mais de 7 mil pessoas na rede social.
Segundo a postagem de Bruna, ela teria feito um comentário negativo na página da empresa e foi respondida de forma sarcástica. Foi quando recebeu um desafio: se a nota da empresa no Facebook baixasse para 1,1 até o final de janeiro de 2017, ela iria receber um vale compras de R$ 10 mil para adquirir produtos na loja. Na publicação, Bruna conta que a nota da empresa teria chegado a 1,2, mas então novos comentários positivos teriam surgido, muitos deles sem nenhuma relação com o conteúdo da página – gerando a suspeita de que teriam sido comprados.
Agora, dependendo do desfecho, a repercussão do caso pode trazer algo positivo. “Faço questão de reverter tudo para a causa feminista, ajudando ONG’s e grupos de empoderamento feminino“, comentou Bruna na publicação indicando o que faria com o prêmio.
Fotos: Reprodução Facebook
Publicidade
Susana Naspolini é uma das repórteres mais queridas do público da Globo no Rio de Janeiro. A jornalista famosa pelas...
Um incêndio atinge um prédio comercial na avenida Paulista. De acordo com as primeiras informações, o fogo consome...
A veterinária Jussara Sonner será investigada pelo Ministério Público Estadual por suspeita de ter tomado três...
A proposta de reforma da Previdência foi entregue em mãos por Jair Bolsonaro a Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da...
Recentemente o mundo perdeu o último macho da espécie dos rinocerontes-brancos-do-norte. Sudan, de 45 anos, não...
A cientista e pesquisadora Nina da Hora está organizando uma campanha de financiamento online para fundar uma livraria...
A Arábia Saudita é único país do mundo a não permitir que uma mulher dirija. Contudo esta lei machista e...
A futura ministra da pasta de Direitos Humanos começa a tornar públicas algumas de suas propostas controversas....
O jovem Nicollas, de 10 anos de idade, brincava com seus amigos em Cubatão (SP) durante a noite da terça-feira...