Arte

Movimento #SóPinheirosTem quer mapear a essência vibrante do bairro paulistano

por: Redação Hypeness

Quem caminha ou ouve falar sobre Pinheiros, em São Paulo, sabe que ali não é apenas mais um bairro, mas um emaranhado de coisas, pessoas, lugares e pequenos detalhes que formam uma das regiões mais legais da cidade. E essa essência tão vibrante vem de onde? Com essa questão em mente, o movimento #SóPinheirosTem criou um mapa colaborativo que trará as respostas.

A ideia de fazer um mapeamento cheio de descobertas veio das meninas da organização comunitária focada na vida do cidadão urbano Formiga.me, Carmen Guerreiro e Fernanda Carpegiani, em parceria com a cervejaria Goose Island que – veja bem – terá um endereço fixo em São Paulo e foi responsável por revitalizar um bairro abandonado em Chicago. Ou seja, uma galera focada em transformação urbana e, consequentemente, cultural.

sopinheirostem-2

Em frente a uma construção no Largo da Batata, um dos pontos mais icônicos e transformadores dos últimos anos, está um grande painel com desenho das ruas de Pinheiros, parecido com aqueles nas paredes das estações de metrô. O mural convida as pessoas a escreverem ali dicas bacanas e não só isso mas também compartilhar experiências, emoções, memórias e lugares que fazem parte de bons momentos da vida de cada um.

Assim se forma a identidade dessa comunidade tão diversa e que será a base para novas iniciativas que agreguem ao entorno, deixando o bairro como? Mais legal ainda! A BrewHouse da Goose Island, que está por vir, será também um espaço e ponto de encontro para ideias inovadoras e iniciativas focadas na região onde estará instalado.

Se você quer ver Sampa ainda mais criativa, acolhedora, democrática, especial e tão diversa, participe! Caminhe pela Theodoro Sampaio, vá até o Mercado Municipal de Pinheiros comer um ceviche ou uma comida nordestina, conheça os cafés, as lojinhas, a arte urbana que pulsa pelas ruas. Depois cola lá no Largo da Batata para compartilhar seus rolês pelo bairro e aproveite para ler as dicas das outras pessoas sobre coisas que #SóPinheirosTem.

sopinheirostem-1

Todas as imagens: Reprodução

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista disponibiliza cartilha gratuita que ensina a fazer tintas naturais