Empreendedorismo

Nestlé faz avanços na indústria alimentícia com processo que reduz 40% do açúcar em produtos

por: Redação Hypeness

A cada dia que passa a ciência descobre novos fatores que comprovam sobre o quanto o açúcar é nocivo à saúde das pessoas. E uma ótima notícia chega para dar novo direcionamento à indústria alimentícia: A Nestlé acaba de anunciar em comunicado ter descoberto um processo para reduzir naturalmente o teor de açúcar em até 40%.

Com esta inovação, a empresa estima reduzir o açúcar total em até 40% de seu portfólio de produtos, resultando numa maneira completamente nova de usar um ingrediente tradicional e natural“, declarou Stefan Catsicas, vice-presidente executivo de tecnologia, pesquisa & desenvolvimento da Nestlé.

sugar

Segundo a empresa, até hoje a indústria alimentícia utilizou o açúcar em grande quantidade por que os seres humanos sentem o sabor de apenas uma fração do açúcar que consomem já que os cristais não se dissolvem completamente até serem engolidos. Já a novidade é uma alteração na estrutura dos cristais de forma que os alimentos possuam menos açúcar, mas não percam sabor algum. Esta mudança será usada a partir de 2018 pela empresa.

Reduzimos o teor total dos cristais de açúcar, de modo a que a pessoa possa comer menos e ainda sentir a mesma sensação“, afirmou Catsicas.

* Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As startups que florescem na crise