Inovação

Amazon revoluciona supermercado: nele você simplesmente entra, pega o que quer e vai embora

por: Redação Hypeness

Certas invenções são de tal forma impactantes que basta experimenta-las por um instante para se ter certeza de que um novo e diferente futuro chegou. E nesse futuro (pelo visto) próximo, as filas e caixas podem simplesmente deixar de existir.

Esse parece ser o caso do Amazon Go, o novíssimo conceito em loja física apresentado pela Amazon que pretende reinventar a experiência de se fazer compras de maneira radical: trata-se de um supermercado em que não há filas para pagar nem mesmo caixas; você simplesmente entra, pega o que quer e vai embora.

É claro que ainda é preciso pagar – a Amazon não reinventou o capitalismo, afinal. O Amazon Go em princípio é um supermercado comum, similar a todos que conhecemos, mas no qual para se fazer compras é preciso abrir um aplicativo antes de entrar – que automaticamente detecta os produtos que você pegou e, quando você sair, o próprio aplicativo finaliza a compra e cobra a fatura.

Tudo que você pegar da prateleira é adicionado ao seu carrinho virtual, através de um sistema de inteligência artificial e sensores similar ao dos automóveis autônomos – que dispensam condutores para se locomover. Caso você se arrepender de certo produto, basta devolve-lo à prateleira que o produto desaparece de sua cobrança.

amazongo1

amazongo6

amazongo3

A loja será aberta no início do ano que vem, em Seattle – cidade sede da Amazon, nos EUA – e promete ser o início de outras revoluções no uso de tal tecnologia.

amazongo4

Em um futuro (pelo visto) próximo, as filas e caixas podem simplesmente deixar de existir. A Amazon Go será uma nova e gigante entrada de receita na empresa, e potencialmente uma igual gigante saída de receita para os bolsos dos mais impulsivos, que poderão realizar qualquer desejo entrando em uma loja e simplesmente pegando o que quiserem.

amazongo2

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agora você pode criar a caixa de bombons Nestlé e Garoto dos seus sonhos