Estilo

Noivas japonesas estão transformando os tradicionais quimonos em exuberantes vestidos

por: Redação Hypeness

Os casamentos no Japão estão se tornando conhecidos por mesclar elementos da cultura ociental com a oriental. E, embora os quimonos produzidos no país sejam lindos, muitas mulheres estão optando por colocar um toque de seu estilo pessoal na roupa, transformando-os em vestidos incríveis para usar na festa de casamento.

A ideia faz todo o sentido: o quimono furisode é um tipo de roupa bastante formal que as mulheres japonesas costumam ganhar dos pais geralmente quando fazem 20 anos. Ele tem mangas longas e é usado para mostrar que aquela jovem se tornou uma adulta e está “disponível para casar“. Foi assim que algumas mulheres do país encontraram uma maneira de quebrar essa tradição, mas sem deixá-la completamente de lado. As informações são do Rocket News.

japao0

Elas passaram a usar o quimono furisode no casamento, com um diferencial: as roupas são transformadas em lindos vestidos. Toda a transformação é feita superficialmente apenas, colocando as mangas do quimono para trás e amarrando-as como se fossem um laço (sabe aquela história de transformar a camisa do namorado em vestido? O processo é praticamente o mesmo!). A mudança é feita em apenas 10 minutinhos e pode ser revertida facilmente, mas o resultado é de ficar na memória.

japao1

japao2

japao3

japao4

japao5

japao6

japao7

japao8

japao9

Todas as fotos © The Oriental Wasou

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estilista congolesa altera rumos da moda com desfile em 3D durante pandemia