Inovação

O capacete de papel que ganhou um dos mais importantes prêmios de inovação do mundo

09 • 12 • 2016 às 09:15
Atualizada em 23 • 12 • 2016 às 06:35
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Isis Shiffer, uma jovem engenheira industrial e estudante de design do Instituto Pratt, acaba de vencer o Prêmio James Dyson, um dos mais prestigiados do mundo para ideias criativas e inovadoras.

Isis, que tem apenas 28 anos, garantiu o primeiro lugar com sua última invenção intitulada EcoHelmet, um capacete feito de papel pensado especialmente para viajantes que utilizam bicicletas públicas e acabam circulando desprotegidos pelas cidades.

_92468752_dyson1

Ela conta que a ideia surgiu após se mudar para Londres e se tornar uma usuária assídua do serviço de aluguel de bicicletas. “Eu estava em ruas que não me eram familiares, e não estavam disponíveis opções viáveis de capacetes acessíveis”, disse.

_92472150_dyson3

O capacete é dobrável, reciclável e resiste à chuva por até quatro horas. Em formato de colmeia de abelha, a ideia é que ele seja acessível a todos, custando apenas US$ 5.

_92482429_dyson2

Agora, o próximo passo é utilizar o dinheiro recebido como prêmio para realizar mais estudos, principalmente com relação a segurança do objeto, além de aprimorar seu design, para que ele finalmente possa ser comercializado.

Imagens © Divulgação

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

Segurança é coisa séria. Na vida nada é previsível, mas tem coisas que podemos mudar aqui e ali para nos protegermos um pouquinho dos imprevistos do dia a dia.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness