Cobertura Hypeness

O carro do futuro vai te proporcionar muito mais que deslocamento

por: Redação Hypeness

Criatividade e inovação chegaram na frente no Salão Internacional do Automóvel 2016. Além dos conceitos básicos como velocidade e design, outras apostas entraram na pista, como a sustentabilidade e a proteção das futuras gerações. O carro do futuro não é apenas elegante e veloz, é também projetado para ser um espaço de convívio que pode, transformar seu tempo perdido em tempo verdadeiramente útil, por exemplo.

sa-placa

Especialmente no stand da Peugeot, soluções como economia de combustível e segurança foram abordadas pela marca, além de experiências em realidade virtual reproduzindo as mais diversas sensações ao dirigir. Outras modernidades como a Experiência Peugeot iCockpit: Filme em Realidade Virtual trouxe para o seu stand a possibilidade de sentir sensações como a adrenalina de estar debaixo d’água ou de pular de um prédio.

peugeotsda16_1011_baixa_-289

peugeotsda16_1011_baixa_-79

No caso do Novo Peugeot 208 1.2 Puretech, considerado o carro mais econômico do Brasil, encontramos a tecnologia I-Cockpit conta com um volante menor, comandos próximos da mão e de fácil acesso, painel na altura dos olhos (evitando a necessidade de tirar os olhos da pista), assim como o Novo Peugeot 208 GT.

carro

carro1

carro2

Já os modelos especiais como o 208 PYRIT e o 2008 KYANIT foram inspirados na natureza e em pedras preciosas, o primeiro na ‘pirita’, que mistura as cores amarelo e dourado e o segundo na ‘cianita’, de cor azulada. A Peugeot mostrou que também pensa no futuro sobre duas rodas e por isso desenvolveu, junto com o 2008, uma bicicleta híbrida.

sa-bike

Como atual campeão do maior Rally do Mundo, a Peugeot também apresentou o 3008 DKR, carro que irá competir na próxima edição 2017. Suspenso num ambiente que simula as condições climáticas do rally, como vento, sol e chuva, o veículo se mostrou uma fortaleza para que pudesse enfrentar a natureza e se adaptar às suas recorrentes oscilações.

peugeotsda16_1011_baixa_-125

peugeotsda16_1011_baixa_-147

carro5

Para fechar com chave de ouro estava o imponente Fractal, carro conceito que a Peugeot trouxe para o SDA2016 que proporciona uma experiência sonora quando abre as portas ou acende os faróis. O modelo representa a visão de futuro da marca através de um carro urbano, elétrico com 80% do interior feito em impressão 3D. Além dos adultos, haviam muitas crianças interessadas no amanhã.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Loja virtual inova e oferece vestidos de noiva a partir de R$ 350