Inspiração

O melhor jeito de curtir esses 5 bairros de SP é de bike

por: Redação Hypeness

Quando pensamos em São Paulo, sempre vem aquela ideia de um trânsito louco e bastante estressante. Mas um número cada vez maior de pessoas está aderindo ao uso de bikes para curtir a cidade com mais calma e de maneira menos poluente.

Para quem também pretende investir nessa ideia, nós preparamos um mini-guia com estes cinco bairros da capital paulista que merecem ser conhecidos sobre duas rodas. Tem de tudo neles: cafés, restaurantes, galerias, grafite e muito verde. Vem conhecer:

1. Vila Madalena

Conhecida como um reduto da noite paulista, a Vila Madalena é repleta de bares e restaurantes amados pelos moradores locais. Mas o bairro também tem diversos ateliês e centros de exposições, além de lojinhas e cafés cheios de estilo. O grafites nas paredes é um dos destaques que chama a atenção de quem passa por lá de bike.

sp1

Foto: 365 Grafites na Vila Madalena / Foto destaque: Cedric Brule

sp3

Foto: Diego Bravo

2. Centro

Com muitos edifícios históricos que relembram o passado da cidade, o Centro de São Paulo também chama a atenção pelos seus museus, galerias e cafés que alegram quem passa por lá. Se não bastasse, as lojas e bares da região são um atrativo a parte para quem passa pedalando.

sp4

Foto: The Photographer

sp5

Foto: The Photographer

3. Perdizes

Pertinho do centro, está Perdizes. A região é repleta de parques e ruas bastante arborizadas. Por isso mesmo, seus cafés, bares e restaurantes estão sempre cheios e contam com um clima muito agradável – se duvidar, você até esquece que está numa cidade com mais de 12 milhões de habitantes.

sp6

Foto: Parlapatá

4. Avenida Paulista e região

A Avenida Paulista e seus arredores são uma das partes mais importantes de São Paulo, sendo um dos pontos turísticos mais conhecidos. Seus muitos restaurantes e cafés servem diariamente a um enorme número de pessoas que trabalham na região. Em termos de cultura, não faltam cinemas, museus, livrarias e centros culturais, enquanto a noite é perfeita para cair na balada. E o melhor é que dá para conhecer tudo isso de bike!

sp7

Foto: The Photographer

sp8

Foto: PortoBay Hotels & Resorts

5. Vila Mariana

Um dos destaques da Vila Mariana é a proximidade com o Ibirapuera, fazendo com que a passagem no parque seja quase obrigatória para aqueles que visitam o bairro de bike. Fora isso, também há muitos cafés e restaurantes deliciosos para conhecer em suas ruas.

sp9

Foto: Dornicke

Para fazer esses passeios de forma segura, dá uma olhada nesse mapa interativo que mostra toda a infraestrutura cicloviária da cidade e #VáDeBike. 😉

tito Felipe Titto curtindo a cidade de bike

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Isis Valverde escreve relato tocante ao pai morto vítima de infarto