Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quantos conteúdos você já compartilhou na internet que poderiam ser prejudiciais para alguém? Muitas vezes, fazemos isso sem sequer nos questionar se estamos ferindo ou magoando outra pessoa. Mas essa mulher teve sua aparência ridicularizada na internet e decidiu mostrar o quanto isso pode ser difícil.
Lizzie Velasquez sofre de uma doença rara que faz com que seu corpo não consiga armazenar gordura. Aos 17 anos, ela descobriu um vídeo no Youtube que a definia como a mulher mais feia do mundo e era repleto de comentários preconceituosos e desagradáveis. Desde então, ela lançou uma campanha anti-bullying e se tornou palestrante motivacional, tendo oferecido uma palestra inspiradora no TEDx Austin Women em 2013 (o vídeo pode ser conferido aqui, com legendas em português).
Recentemente, Lizzie encontrou um meme usando a sua foto. A imagem tinha a legenda “Michael disse que iria me encontrar atrás dessa árvore para se divertir um pouco. Ele está demorando, alguém poderia marcá-lo e avisar que eu ainda estou esperando?“. Ao invés de denunciar a imagem, ela preferiu mostrar a todos o quanto isso pode ser prejudicial para alguém e repostou o meme em sua própria conta do Instagram.
“Eu tenho visto uma tonelada de memes como esse pelo @facebook recentemente. Eu estou escrevendo esse post não como alguém que é vítima, mas como alguém que está usando sua voz. Sim, é tarde da noite enquanto eu escrevo isso, mas eu faço como um lembrete de que pessoas inocentes que são colocadas nesses memes estão provavelmente acordadas tão tarde da noite vendo seu Facebook e sentindo algo que eu não desejaria nem ao meu pior inimigo. Não importa como nós parecemos ou de que tamanho nós somos, no final do dia somos todos humanos. Eu peço que vocês tenham isso em mente da próxima vez que virem um meme viral de uma pessoa aleatória. Na hora pode parecer hilário, mas a pessoa na foto está sentindo provavelmente o oposto. Espalhe amor e não palavras dolorosas pela sua tela“, escreveu ela.
Desde a publicação da mensagem, há três dias, o post já recebeu mais de 29 mil curtidas e dois mil comentários na rede social, mostrando um apoio incrível à mensagem passada por ela. Para agradecer, Lizzie publicou um pequeno vídeo no Instagram. “Pense antes de twitar, pense antes de compartilhar, pense antes de curtir, porque nós só queremos ser aceitos“, pede ela na publicação.
Todas as fotos: Reprodução Instagram
Publicidade
Após ficarem noivas em um parque da Disney, as dinamarquesas Carina e Soerine, mais conhecidas no mundo dos cosplayers...
Com apenas 9 anos de idade, o menino Mikah Frye já sentiu na pele o quão desesperador é a realidade de quem vive nas...
As artes marciais são conhecidas não apenas por seu papel como esporte, mas também por seus valores éticos e foco...
A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie é a convidada do “Roda Viva”, programa da TV Cultura, da próxima...
O que para muitos é só um dia de intensa burocracia e espera, para Suellen Maristela se tornou uma verdadeira saga,...
O acontecimento que marcou o ano de 2020 jamais será esquecido. E se tem alguém que merece ser lembrado para sempre...
A emoção de Ana Maria Braga ao homenagear seu parceiro de televisão, Tom Veiga, o intérprete do Louro José,...
O espírito das religiões, sejam elas quais forem, deve ser sempre sobre amor e ajudar ao próximo – seja ele quem...
Alguém tinha que contar para os designers de moda que nem toda grávida quer usar roupas claras com florzinhas durante...