Viagem

Os incríveis iglus com teto de vidro que permitem observar a aurora boreal

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Já pensou em viajar para pertinho do Papai Noel e ainda ficar hospedado em um iglu com vista para nada menos do que a aurora boreal? Um pequeno hotel familiar na Lapônia finlandesa oferece essa oportunidade. Por lá, os turistas podem ficar hospedados em quartos semelhantes a iglus com tetos de vidro enquanto apreciam as luzes do céu.

A proposta é do Kakslauttanen, que é definido como um dos melhores lugares do mundo para ver auroras boreais: por lá, a temporada em que a aurora acontece vai de agosto a abril. Os quartos ao ar livre do hotel são a maneira perfeita para observar o fenômeno com todo o conforto, embora algumas cabanas não possuam chuveiro na parte interna.

iglu1

O Kakslauttanen também oferece acomodações mais convencionais, como cabanas de madeira com uma pequena área de vidro especial para a observação da aurora boreal. Estas cabanas são equipadas com sauna e lareiras para ninguém passar frio e têm capacidade para até seis pessoas.

iglu2

iglu9

Publicidade

Os mais aventureiros podem ainda optar por iglus feitos de neve, com temperatura interna que pode chegar a cerca de três a seis graus negativos – nada mal quando comparados aos 40 graus negativos que podem fazer na parte externa. Quem opta por esse tipo de acomodação recebe todo o auxílio necessário para ter uma noite agradável dentro do iglu, incluindo até mesmo sacos de dormir.

iglu4

iglu5

O hotel oferece também diversas cabanas de luxo, cabanas de madeira convencionais e a possibilidade de se hospedar na Casa do Papai Noel – uma ideia perfeita para quem viaja com os pequenos. Já pensou?

iglu6

iglu10

iglu8

iglu7

Todas as fotos © Kakslauttanen Artic Resort

Os interessados podem ver mais detalhes e reservar sua hospedagem no site do local, disponível também em português.

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino. E, seja ele qual for, não se esqueça de olhar para cima. Seu caminho fica mais feliz quando iluminado pelas estrelas e em comunhão lunar.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Elas provam que maternidade é mesmo uma viagem e caem na estrada com os filhos