Decoração

Plataforma mapeia guia de compras para um Natal sem shopping

por: Brunella Nunes

O país não está nas melhores financeiras e a gente sabe que a coisa não está fácil pra ninguém. Ainda assim, o calendário segue seu fluxo natural de datas comerciais e comemorativas. Pensando em ajudar o pequeno produtor e ainda te oferecer boas alternativas, a plataforma Natal Sem Shopping é um guia de compras dentro de um mapa colaborativo que pode salvar todo mundo da loucura de final de ano.

O impulso consumista que shoppings proporcionam está perdendo seu fôlego, mesmo que aos poucos. Isso porque a ideia de pessoas comprando de pessoas, dando preferência para produções menores, independentes e mais sustentáveis, têm se disseminado. Mas ainda fica um tanto difícil encontrar essa galera, então a iniciativa dos parceiros Coletivo Bombo e Rede Natural dá aquela ajudinha, contando também com o cadastro de novos eventos e locais de compra incluídos pelos próprios usuários.

natal-sem-shopping

Funcionando como uma rota do consumo alternativo, o mapa online reúne os principais bazares, lojas colaborativas e feiras, além de cursos, oficinas, experiências e iniciativas sociais na cidade de São Paulo. Beneficiando todos os lados da cadeia produtiva, ele abre diferentes formas de presentear, valoriza produtos artesanais, fortalece o empreendedor e estimula novas práticas.

Segundo os idealizadores Ana Moraes Moreira, Damaris Adamucci e Adonis Comelato, os planos são de continuar construindo esse mapeamento, porque presentes sempre vêm à calhar e não só isso, mas também compras pessoais, para a casa, etc. Para cadastrar um evento ou inciativa, basta acessar o site e se inscrever. Bom Natal! 🙂

natal-sem-shopping2

natal-sem-shopping4

natal-sem-shopping4

natal-sem-shopping8

natal-sem-shopping2

natal-sem-shopping

natal-sem-shopping5

natal-sem-shopping6

Fotos: divulgação/Rede Natural e Coletivo Bombo

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista cria incrível árvore de papel e argila dentro de casa para seu gato