Debate

Plugin do Chrome deixa roxo o nome de políticos ficha-suja

por: Redação Hypeness

Uma iniciativa do site Reclame Aqui quer ajudar os brasileiros a saberem quem são os políticos ficha-suja. Ao ser instalado no navegador Chrome, o plugin Vigie Aqui pinta de roxo todos os nomes de políticos de reputação e honestidade duvidosas.

A extensão funciona tanto para buscas no Google como para notícias em que os políticos são citados.

Para utilizar, basta instalar a ferramenta (aqui) e reiniciar o browser. Feito isso, quando o usuário estiver navegando e se deparar com o nome daquele político que deveria estar trabalhando em função da população, mas em vez disso está utilizando recursos públicos em benefício próprio, seu nome ganhará destaque.

Para não ter dúvidas sobre a veracidade da acusação, o aplicativo ainda acrescenta informações completas quando o usuário passa o mouse em cima do nome grifado. Em uma busca pelo nome de Renan Calheiros, atual presidente do Senado Federal, aparecem dados do Supremo Tribunal Federal. No caso do político, o plugin mostra que ele é réu em ação civil de improbidade administrativa e mais outros vários inquéritos nos quais está envolvido – incluindo a operação lava jato.

renan02

Embora seja extremamente útil, o aplicativo apenas mostra o nome de políticos que estão em pleno cumprimento do mandato. Por conta disso, nomes de conhecidos corruptos, como por exemplo Eduardo Cunha, não aparecem em roxo nas buscas.

Baixe o plugin aqui.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escola abandonada de SP é cenário para série sobre descaso no sistema público de ensino