Inspiração

São Paulo torna-se primeira cidade da América do Sul a integrar o grupo das Rainbow Cities

por: Redação Hypeness

Nos últimos anos, a administração da cidade de São Paulo tomou medidas para fortalecer a inclusão social de membros da comunidade LGBT. Em reconhecimento ao esforço, a capital paulista agora é uma das 30 cidades do mundo com o selo “Rainbow City”, por ser “simpática para a população LGBT”.

PARADA LGBT – SÃO PAULO (SP) – 10.06.2012 – GERAL -16 PARADA DO ORGULHO LGBT, REALIZADA NA AVENIDA PAULISTA, SÃO PAULO. FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS

A Rainbow City Network teve origem na Holanda, e tem como objetivo integrar administrações públicas voltadas para a inclusão, compartilhando ideias para ajudar outras cidades a tornar a vida de seus cidadãos LGBT menos complicada.

Durante a gestão de Fernando Haddad, foram implantados projetos como o Programa Transcidadania, que busca a inserção social a partir de bolsas de estudos para que transexuais possam se desenvolver profissionalmente, e a abertura de Centros de Cidadania LGBT, onde são oferecidos serviços como atendimento psicológico e social, assessoria jurídica e orientações sobre as políticas públicas.

7f8556ad-6e00-4c5a-bb92-2091f051b236

A América do Sul não conta com nenhuma outra cidade na lista, e, ampliando o filtro para a América Latina, apenas a Cidade do México está lá. Todas as outras integrantes são europeias, como Amsterdam, Barcelona, Genebra, Hamburgo e Oslo.

foto-14122016-163451-rainbow-city

Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes de morrer, chimpanzé de 59 anos se emociona ao reconhecer primeiro cuidador