Fotografia

Série de fotos inspiradora debaixo d’água questiona as faces de Iemanjá em diferentes etnias

Redação Hypeness - 22/12/2016 às 10:37 | Atualizada em 22/12/2016 às 12:56

A paulistana Auricelia Lima, 41 anos, utiliza a fotografia como um meio para extravasar sua imaginação. Ela é a autora do projeto “Fases de Iemanjá” na qual retrata a deusa dos mares na pele de mulheres de diferentes etnias.

De início, pensei em retratar apenas a essência negra, pois Iemanjá é uma força africana, porém, duas semanas antes de fazer o ensaio com a modelo negra, acordei com uma melodia na cabeça que falava das faces da Grande Mãe. Aí mudei todo o projeto e percebi que eu devia retratar essa essência não apenas na mulher de pele negra, mas em cada etnia, pois a força do mar, a força da água, a força do gerar está em toda mulher”, contou.

Para representar a pluralidade de Iemanjá, Auricelia clicou modelos debaixo d’água num trabalho delicado, místico e empoderador.

Confira algumas fotos da série:

auriceliaiemanja1

iemanja-1

auriceliaiemanja4

iemanja-2

iemanja-3

iemanja-4

iemanja-5

iemanja-6

auriceliaiemanja2

auriceliaiemanja3

Todas as fotos © Auricelia Lima

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Canon, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te lembrar que todos os “momentos incríveis merecem durar para sempre”. Esse Natal nossa proposta é essa: inspire-se nas histórias e nas imagens do canal e use sua Canon para registrar o melhor dos seus dias.

Para ver todos os posts do canal, clique aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness