Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na última quinta-feira, 15 de dezembro, fomos conferir a abertura da exposição do artista e músico Pedro Pezte, no Estação Satyros. Parte de um projeto da Jägermeister que apoia culturalmente artistas independentes, a mostra fechou o ano com shots de Jäger para os convidados e um live painting de Pezte.
O artista paulistano produz obras coloridas com diferentes materiais, como durex, papelão e tecidos, entre outros. Me conta que “é um cara que consome muita coisa”, e isso está impresso na sua arte. Gosta também de deixar conceitos abertos: o quadro pode significar o que você quiser.
Foto © Samuel Cruz
Foto © Luiza Ferrão
A maioria das suas criações é composta por imagens sobrepostas, gerando uma confusão para aumentar a integração entre criação e público, investigando a dualidade que se desenvolve através de diferentes interpretações.
Foto © Luiza Ferrão
Pedro conta que sempre quis pintar na rua – “trabalhei com o Alex Hornest, o Onesto por 2 anos e ele me ensinou muita coisa”. Ano que vem, tem planos de começar, mas com cuidado, para não cair no padrão. Filho de pai fotógrafo e que agora comanda um sebo junto com a mãe, conta que conviveu com arte durante toda a vida.
Também canta na banda Terminal e está arriscando no violão. “Inicialmente nossas músicas eram em inglês, até que um produtor inglês, assistente do Malcolm McLarem, do Sex Pistols, falou pra mim: ‘Canta em português! É muito mais legal e o Brasil precisa disso’. E eu pensei, ‘graças a Deus alguém falou isso!’”.
Junto com a banda, acabou de lançar um álbum, produzido pelo Daniel Weksler no NXO.
O artista finaliza o live paiting imprimindo na tela as palavras Bi Free, em homenagem ao artista plástico com esse apelido, ele que é também baixista da banda Deb and The Mentals (apoiada pela Jägermeister e da qual falamos aqui). O nome é, aliás, bem próximo da expressão inglesa ‘Be Free’, ‘Seja livre’, em português, o que nos parece um ótimo paralelismo com a obra que vimos.
A exposição fica em cartaz no Espaço Satyros até 16 de janeiro. Vale a pena ir lá conferir!
Foto © Samuel Cruz
Publicidade
O artista Dominic Wilcox tem um projeto muito bacana, onde ele se desafiou a criar alguma coisa criativa por dia,...
As ilustrações do israelense Yehuda Adi Devir sobre os pequenos grandes momentos da vida a dois rodam a internet, e...
Natural da Costa do Marfim, Laetitia Ky nunca imaginou que seu trabalho fosse cruzar fronteiras e ser visto por pessoas...
O Canadá é reconhecido mundialmente pela cultura de aceitar as diferenças, seja por acolher imigrantes e refugiados,...
A capacidade de sonhar - e realizar - não está vinculada com o que a gente já tem. E no caso do norte-americano...
O ilustrador inglês Boneface cria obras misturando cores fortes e violência para um resultado bem...
Desde o primeiro disco até o fim da banda, passaram-se somente pouco mais de sete anos. Ainda assim, a carreira dos...
"A quarentena vai salvar vidas, mas também meu casamento", tem gente dizendo. "Porra, o distanciamento social vai...
Já tínhamos mostrado aqui no Hypeness o ótimo resultado de uma colaboração entre uma mãe artista e uma filha...