Inovação

Tradução em tempo real do Skype promete acabar com barreiras linguísticas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A internet ignora as distâncias físicas, permitindo que alguém no Brasil possa ver e conversar com outra pessoa no Japão em tempo real. E, se depender dos esforços da Microsoft, em breve nem será preciso ter um idioma em comum para fazer isso.

A função de tradução do Skype foi lançada em 2014, e vem sendo aprimorada desde então. A novidade é que, a partir de agora, ela estará disponível também para ligações feitas para celulares ou telefones fixos, e não apenas entre computadores, como acontecia antes.

screen-shot-12-15-16-at-07-37-pm

Publicidade

Para utilizar o serviço é preciso se cadastrar no Windows Insider Program, utilizar a última versão do Skype Preview e ter, na conta do Skype, crédito suficiente para pagar pela operação. As traduções ainda não são 100% acuradas, mas, segundo os desenvolvedores, elas melhoram conforme o uso.

Ao receber a ligação, a pessoa escuta uma mensagem avisando que a conversa vai ser gravada e traduzida. Com um delay de 1 ou 2 segundos, uma voz robotizada oferece a versão traduzida, que também é exibida em forma de texto. Nove idiomas estão disponíveis: alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, italiano, mandarim, português brasileiro e russo.

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa de carne vegana Beyond Meat bomba na Bolsa de NY e já vale R$ 23 bilhões