Estilo

Universidade canadense vai abrir curso sobre cultivo de maconha

Redação Hypeness - 15/12/2016 às 06:05 | Atualizada em 15/12/2016 às 07:35

A indústria da maconha medicinal vem se desenvolvendo aos poucos no Canadá, e, com a perspectiva de o país legalizar também o uso recreativo, o potencial econômico da planta deve explodir. Por isso, a formação de trabalhadores especializados deve se tornar uma das prioridades do mercado.

A Universidade de Nouveau-Brunswick deve abrir, em 2017, as primeiras vagas para o curso sobre o cultivo da erva. O objetivo é formar profissionais capacitados para se envolver no ciclo da cannabis, incluindo controle de qualidade, colheita, cuidados com a planta e outros quesitos necessários para o cultivo em escala.

trudpot4

Deixando o estigma de lado, os canadenses vêm percebendo o potencial de criação de empregos e riqueza da maconha, e a formação de mão de obra capacitada é parte fundamental para o sucesso de qualquer indústria.

O governo de Nouveau-Brunswick investiu, em agosto, cerca de 3 milhões de dólares para a criação de uma empresa ligada ao ramo, que deve gerar 208 empregos diretos na região. A economia local é pouco aquecida, e espera-se conseguir dar um salto graças à indústria canábica.

organigram

Colorado, the only state in America with a for-profit medical marijuana market

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness