Debate

Vídeo mostra como seria a rotina no trabalho caso os homens amamentassem

por: Redação Hypeness

Retornar ao trabalho após a licença maternidade pode ser incrivelmente difícil para as novas mães. Não apenas por deixar um bebê recém-nascido em casa ou na creche, mas também pela questão de manter a estrita rotina de amamentação.

Utilizar uma bomba para extração de leite, embora revolucionário, continua a ser uma das partes mais desagradáveis da experiência da maternidade. Mas e quando é preciso fazer isso no próprio trabalho? Além do barulho da máquina, há os ambientes pouco favoráveis que a maioria das empresas disponibiliza para as mães. Tanto que boa parte das mulheres acaba fazendo isso sentadas sobre a tampa da privada do banheiro ou na salinha do estoque.

Mas como seriam as coisas caso os papéis de gênero fossem revertidos? A Naya Health, uma startup fundada por uma mãe de três filhos que vende uma bomba de peito mais suave e silenciosa, lançou uma divertida paródia que imagina como seria se os homens fossem os responsáveis pela amamentação.

O vídeo mostra uma sala de lactação super incrementada, gráficos de retirada de leite utilizados para competição entre os homens e, o fato mais surreal de todos: apoio e compreensão incondicional da chefia. Quanta diferença do mundo real!

Assista!

01

03

04

05

06

* Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Colapso nervoso de Megan Fox por hiperssexualização levanta importante debate sobre objetificação