Empreendedorismo

Viúva de Hunter Thompson trabalha para disponibilizar a super cannabis do marido ao público

Redação Hypeness - 06/12/2016

Para muitos ele é o personagem e autor do filme Medo e Delírio em Las Vegas, estrelado por Johnny Depp. Mas o escritor e jornalista americano Hunther S. Thompson foi, em verdade, um dos grandes das letras da segunda metade do século 20. Dono de um estilo único, inventor do que foi conhecido como jornalismo gonzo, Hunther foi, além de um gênio, um intenso consumidor de drogas – realidade que aparece em sua escrita. E sua capacidade de invenção não se resumiu às letras; ele também criou sua própria maconha. E agora sua esposa irá finalmente disponibilizar a maconha gonzo para o público.

hunter2

Hunther suicidou-se em 2005, e desde então sua mulher, Anita Thompson, vem batalhando na justiça para transformar a fazenda onde viveram em um museu pela memória do marido. Finalmente vencida a luta, ela agora revela que tanto o museu quanto a maconha (e haxixe) do pai do gonzo poderão ser “visitados” pelo público.

Anita e família na fazenda Anita e família na fazenda

“Eu descobri um método de extrair o DNA da maconha e do haxixe pessoais de Hunther e o guardei por quase 15 anos”, ela afirma. Agora, com a erva legalizada no estado do Colorado, ela finalmente anunciou, pela página oficial do facebook, que o produto será enfim produzido.

HuHunter Hunter fotografado em sua fazenda

O estilo gonzo consiste em ensaios jornalísticos em que o autor costuma ser também personagem da escrita – utilizando o humor, o sarcasmo, a emoção e a profanação como elementos mais importantes do que os dados objetivos de uma notícia.

Hunter Thompson e Johnny Depp Hunter Thompson e Johnny Depp

Por anos Anita foi procurada para colocar o nome de Hunter em outro tipo de maconha, mas sempre negou. Ela preocupava-se em enfatizar não só a qualidade da erva consumida pelo marido, mas também em oferecer o enfoque de seu legado no trabalho, mais do que em seu estilo de vida. Com a legalização da maconha, no entanto, ela enfim decidiu por colocar a maconha gonzo no mercado.

hunter4

Todo o lucro da venda será destinado para fundos escolares criados no nome de Hunter Thompson, e na manutenção do legado do marido, assim como o futuro museu. A fazenda, que hoje funciona como residência para artistas diversos, já foi um dia a casa do também escritor (e igualmente genial) Ernest Hemingway. Como autenticidade sempre foi o mote da escrita de Hunter, assim será sua maconha: uma linhagem da planta totalmente original, vinda direta do gosto pessoal desse gênio das letras americanas.

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedorismo social: negócios que fazem a diferença na vida das pessoas