Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é a primeira vez que a gente fala sobre a Campus Party por aqui. Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Brasil já foi notícia aqui no Hypeness (dá uma olhada nos posts sobre as edições anteriores aqui e aqui) e este ano não poderia ser diferente. O evento está completando sua primeira década de vida, reunindo muito conhecimento e tecnologia.
A edição comemorativa já tem data para acontecer: será entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. O evento convida os visitantes a pensar no futuro e desvendar como será o mundo nos próximos cinco, 10, 20 anos, ou mesmo o que está por vir em alguns séculos. Para cumprir com essa proposta, a Campus Party irá contar com um time de palestrantes internacionais de peso – e nós listamos 10 palestras imperdíveis este ano por lá:
Entre os destaques desta edição está a presença do pesquisador britânico Aubrey de Grey, gerontologista e diretor da fundação SENS. Ele sugere que as crianças nascidas nos últimos anos possam viver até os mil anos graças à medicina regenerativa, que poderia retardar o processo de envelhecimento em algumas décadas, permitindo que tenhamos uma vida muito maior (e mais saudável!).
Marcelo é empreendedor e diretor executivo da International Latin University, bem como diretor da AciGames – Argentina e diretor acadêmico latinoamericano da Vigamus Academy e fundador do Ecossistema Empreendedor de Córdoba. Durante o evento, ele vai aproveitar a experiência na área dos games para falar sobre o desafio de empreender na indústria de jogos na América Latina.
A astrônoma Duilia F. de Mello, uma das mais conhecidas cientistas brasileiras no exterior. Ela descobriu a Supernova 1997D e as Bolhas Azuis. Além de ser autora do livro Vivendo com as Estrelas, ela também é pesquisadora do IACS (Instituto de Astrofísica e Ciência da Computação) e colabora com o Goddard Space Flight Center da NASA. Se não bastasse tudo isso, a astrônoma ainda achou um tempinho para palestrar durante a Campus.
O muralista Eduardo Kobra também irá palestrar durante o evento. Um dos focos será o projeto “Muros da Memória”, desenvolvido por ele nos últimos anos como uma maneira de transformar a paisagem urbana através da arte, resgatando assim a memória da cidade.
Chance começou no mercado da animação criando animações de armas para games. Com um grupo de amigos e alguma experiência, ele abriu seu próprio estúdio de jogos e foi aprendendo na prática. Entre os sucessos já encabeçados por ele se destacam os games da franquia Call of Duty, com mais de 100 milhões de cópias vendidas.
Esse ilustrador londrino é capaz de criar ilustrações extremamente detalhadas e já desenvolveu todo o tipo de trabalhos do gênero: editoração, design, publicidade, mapas de parques temáticos, aplicativos e o que mais você imaginar… É sobre seu conhecimento na área que o cara vai palestrar durante a Campus Party 10 anos.
Grayson trabalha como artista, produtor e animador de personagens para games há 13 anos. Entre os jogos de destaque em seu portfólio estão Area 51, Army of Two e Overwatch, em que foi responsável pelo desenvolvimento. Hoje, ele trabalha na Riot Games como Diretor de Arte e vai à Campus para falar sobre o fluxo de trabalho na área e como ele pode ser realizado de maneira eficiente e ética.
Com mais de 25 anos de expertise na indústria de locação de filmes, o cara simplesmente ajudou a criar o Netflix (e você precisa agradecer pessoalmente ele por isso!). Hoje, ele é CEO da MoviePass, uma empresa pioneira na assinatura de ingressos para cinema no mundo. Já marca na agenda o dia para ouvir o que ele tem para falar: 3 de fevereiro, às 13h.
Doutor em bioinformática e nanobiotecnologia pela Universidade Autônoma de Madrid, Allan vai à Campus para falar sobre oportunidades de desenvolvimento de software em ultra-seqüenciamento genômico (NGS) e os métodos de biópsia em sistemas de medicina molecular e Nanobiotecnologia.
Um dos mais conhecidos eco-aventureiros e conservacionistas do mundo ficou famoso ao expor criminosos ambientais durante a série The Operative, que lutava contra a caça e pesca ilegais, bem como contra o contrabando de animais selvagens. Na Campus, ele irá falar sobre como a tecnologia pode nos ajudar a lutar contra crimes ocorridos na natureza.
Além destas palestras, a Campus Party 10 anos também vai contar com internet de alta velocidade para que ninguém precise se desconectar, além da área Open Campus, onde o acesso será gratuito, e que reunirá atrações como simuladores, corrida de drones, um espaço para startups & makers, entre outras atrações.
A Campus Party acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis por R$ 240 (sem camping) ou R$ 360 (com camping dentro do local). Para adquirir seu ingresso e saber mais informações sobre o evento, clique aqui. Acompanhe também todas as novidades da Campus através do Facebook e pelo Twitter.
Publicidade
Nascido em uma favela do litoral de São Paulo, Konrad Dantas - o Kond, consolidou sua carreira como produtor e...
Há quem diga que é na prática que se aprende. A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Antônio Heráclio do...
Não é por acaso que um recente vídeo registrando a diversão de uma partida de futebol amadora em um simpático...
Uma experiência feita pelo canal MoeAndET através de um vídeo gravado nas ruas de Nova York, EUA, tem dado o que...
Em 2006, Denise Thomé perdeu seu marido no avião da Gol derrubado pelo jato Legacy no estado do Mato Grosso. A...
Nos dias atuais, é tanta obrigação pessoal e profissional na nossa rotina que muitas vezes não sabemos por onde...
E aí, você quer chegar a que idade? 70? 80? 90? 100? Até hoje, a pessoa que mais viveu foi a francesa Jeanne...
A falta de representatividade entre as princesas da Disney levou a influencer Natasha Polis a reunir algumas amigas...
A brasileira Nadia Ayad viu sua vida mudar no último ano. Entre as conquistas de 2016, estão a sua formatura em...