Inspiração

10 piscinas públicas para refrescar o calor paulistano

por: Redação Hypeness

O calor em São Paulo não é brincadeira e ter que encarar o verão nesta selva de pedra pode ser bastante angustiante. Como nem todo mundo pode se refrescar mergulhando na piscina da própria casa, tem uma série de opções gratuitas que cumprem esta função.

É possível encontrar piscinas de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil e feijão até semi-olímpica e olímpica. Elas geralmente funcionam entre os meses de setembro e maio.

Uma dica importante é procurar uma piscina que fique nas proximidades de sua residência, pois a maioria dos lugares só aceita moradores da região e exigem comprovante de residência para se certificar disso.

Confira!

01 – Estádio do Pacaembu

pacaembu

Para frequentar a piscina olímpica, basta fazer um exame médico (no próprio local) e levar cópia do RG, cópia de um comprovante de residência e uma foto 2×2 para a confecção da carteirinha. A água da piscina é aquecida.

Horário: terça a domingo, das 8h às 17h
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº – Pacaembu (Tel: 3664-4663)

02 – Parque do Ibirapuera

ibirapuera

O local oferece duas piscinas ativas: uma semiolímpica e uma infantil, que comportam até 250 pessoas. Abre de terça a domingo, das 8h às 17h. Para poder nadar por lá, é só levar um comprovante de residência, duas fotos 3×4 e um documento com foto.

Horário: terça a domingo, das 9h às 17h
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1.591 – Vila Clementino (Tel: 3396-6495)

03 – SESC Belenzinho

sesc_belenzinho

As quatro piscinas, (duas são cobertas e aquecidas entre 28º C e 30º C) comportam até 3 mil banhistas – em fins de semana de sol recebe até 8 mil por dia. O complexo também oferece aulas de natação e promove outras atividades aquáticas. Para utilizar a piscina é preciso ser comerciário (veja aqui) e estar associado ao Sesc além de realizar o exame médico (consultar valor).

Horário: Terça à sexta das 9h às 21h30. Sábados, domingos e feriados das 9h às 17h45
Endereço: R. Padre Adelino, 1000, Belenzinho (Tel: 2076-9700)

04 – Parque Ecológico do Tiete

parque-ecologico-tiete

O parque possui uma área aquática composta por três piscinas. A maior delas tem capacidade para 1,6 milhão de litros de água, Para utilizar basta fazer o exame médico e a carteirinha de graça no ambulatório que fica no Bloco A. Só é necessário levar a careteira de identidade.

Horário: sextas, domingos e feriados das 10h às 16h
Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70 – Jardim São Francisco (Tel: 2958-1477)

05 – Sesc Bom Retiro

bomretiro

A piscina possui um teto retrátil que é aberto em dias de sol, a piscina é semiolímpica, com 25 m x 12 m, e sua água é aquecida a uma temperatura entre 28ºC e 30ºC. A lotação é controlada pelo número de armários: quando os 160 ficam cheios, não é permitido a entrada de mais pessoas. Para utilizar a piscina é preciso ser comerciário (veja aqui) e estar associado ao Sesc além de realizar o exame médico (consultar valor).

Horário: Terça a sexta, 9h às 20h30 – Sábados, 10h às 18h30 – Domingos e feriados, 10h às 17h30
Endereço: Al. Nothmann, 185, Bom Retiro, tel. 3(Tel: 332-3600)

06 – Clube Escola Vila Manchester

manchester

O clube conta com duas piscinas em formato de feijão e uma semiolímpica. Para utilizar é necessário fazer a carteirinha e o exame médico com antecedência. Basta levar duas fotos 3×4, comprovante de residência e um documento com foto.

Horário: Terça a domingo, 9h às 16h45
Endereço: Praça Haroldo Daltro, s/nº, Aricanduva. (Tel: 2295-2391)

07 – CERET Tatuapé

ceret_tatuape

Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) possui quatro piscinas. Uma delas é considerada a maior da América Latina com capacidade para 5,5 milhões de litros de água. Para frequentar a piscina é preciso fazer a carteirinha levando RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4 e também realizar o exame médico.

Horário: Terça a domingo, 8h45 às 16h30
Endereço: Canuto de Abre s/n

08 – Clube Escola Mooca

mooca

São duas piscinas disponíveis: uma em formato de feijão que possui toboágua de mais de sete metros de comprimento e outra infantil que possui um escorregador. Para utilizar é preciso levar uma foto 3X4 para a confecção da carteirinha e fazer o exame médico (de segunda e quinta das 11h30 às 12h30, terça e quarta das 13h30 às 15h)

Horário: Terça a domingo e feriados das 9h às 11h e das 14 às 17h
Endereço: Rua Jaibarás, 210 (Tel: 2694-7668)

09 – Piscinas dos Centros Esportivos Municipais

CE_

As piscinas municipais que são mantidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo estão localizadas em diversos centros esportivos municipais da cidade. Para poder utilizar uma delas e participar das atividades oferecidas, os interessados devem se associar ao local mais próximo de sua residência e fazer a carteirinha. Para isto, basta levar duas fotos 3×4, documento de identidade e comprovante de residência (cópia e original). Veja aqui os endereços de todos os CEs.

10 – SESC Pompeia

pompeia
Possui apenas uma piscina, que é coberta e aquecida a uma temperatura de, aproximadamente, 29º C. Para tomar sol os visitantes usam o olário com deque de madeira, chuveiro, cadeiras e guarda-sóis. Para utilizar a piscina é preciso ser comerciário (veja aqui) e estar associado ao Sesc além de realizar o exame médico (consultar valor).

Horários: terça a sexta das 17h às 21h00, domingos e feriados das 9h às 17h30
Endereço: Rua Clélia, 93, Pompeia (Tel: 3871-7700)

* Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mari Palma conta que pai deficiente visual fica à frente da TV para ouví-la