Inspiração

6 ladeiras no Rio para dar uma volta de longboard

por: Redação Hypeness

O calor, o sol e tudo que o verão traz para o Rio de Janeiro convidam à aventura. E a quem gosta de aventuras velozes sobre quatro (pequenas) rodas recomenda-se o longboard. A versão mais comprida do skate é perfeita para maiores velocidades, e por isso as ladeiras da cidade convidam seus praticantes a se equilibrarem sobre a madeira e cortarem o vento a mil por hora.

EDIT_Long

Se as ladeiras cariocas convidam ao longboard, a velocidade desse esporte exige que o praticante o faça com os devidos equipamentos de segurança. Capacetes, luvas e protetores de mão, cotoveleiras e joelheiras se fazem fundamentais para que tudo literalmente corra bem. Devidamente equipado e protegido, tomado de coragem e espírito aventureiro, separamos aqui 06 ladeiras cariocas perfeitas para a prática do longboard em todos os níveis, do iniciante ao experiente.

Paineiras

EDIT_Long_Paineiras

Ainda que possua trechos tranquilos para iniciantes, as ladeiras das Paineiras oferecem descidas íngremes e curvas fechadas, onde em alguns pontos o longboard pode ganhar bastante velocidade. Assim, de forma geral é um local para os mais experientes. Quem se garante, porém, pode conseguir por lá a diversão descida em um dos locais de natureza mais bonita da cidade. Aos domingos o acesso aos carros é fechado, e é possível chegar nas Paineiras pelo Alto da Boa Vista e pelo Cosme Velho.

Vista Chinesa

EDIT_Long_Chinesa

A Vista Chinesa também não é uma ladeira para iniciantes, especialmente por ser uma estrada sem acostamento. Se você é experiente, alguns trechos são bastante íngremes, e permitem alcançar boa velocidade. Recomenda-se os finais de semana, mas para descer por lá é preciso ter atenção. A recompensa é a espetacular vista da cidade, e a natureza que rodeia toda a estrada.

Condomínio Mundo Novo

EDIT_Long_MundoNovo

Atrás do Condomínio Mundo Novo, localizado na Barra no sentido Recreio, ficam duas ladeiras consideradas por muitos o melhor lugar do Rio para se divertir sobre seu longboard. Uma das ladeiras é ideal para iniciantes, mais comprida e menos íngreme, e a outra, mais íngreme e veloz, é excelente para os mais experientes. Arborizadas, com segurança dos condomínios, bem iluminadas à noite (para quem quiser fugir do sol), o melhor das ladeiras do Condomínio Mundo Novo é que são fechadas para carros todos os dias – e o asfalto é liso e perfeito.

Passarela do Engenhão

EDIT_Long_Engenhão

Passarela para pedestres perto do estádio do Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, o local é ótimo para iniciantes, e pode ser acessado e utilizado a qualquer hora do dia. À noite é claro que a passarela está mais vazia, com menos pedestres, e por isso fica ainda melhor para desce-la. É um lugar tranquilo para quem quer se aprimorar no longboard.

Quinta da Boa Vista

EDIT_Long_Quinta

A Quinta da Boa Vista é um local para todo tipo de praticante, dos iniciados aos iniciantes, justamente por sua amplitude e pelos diversos tipos de ladeiras e trajetos que oferece – desde descidas intensas, como a ladeira localizada atrás do Museu Nacional, até uma ladeira maior, mais larga e sem carros na frente do Museu. O local costuma ficar cheio de visitantes no final de semana, mas ainda assim pode ser um dos mais divertidos para se andar de long no Rio.

Parque de Madureira

EDIT_Long_Parque

Similar à Quinta da Boa Vista, o Parque de Madureira oferece opções diversas para quem anda de long. Para quem se arriscar ou para quem dar os primeiros impulsos, o local é cheio de declives e inclinações – além de pistas planas, é claro – em intensidades (e velocidades) diversas. De forma geral, porém, é um bom parque para começar a andar, e testar as primeiras manobras e os primeiros picos de velocidade.

© fotos: reprodução/divulgação

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Murilo Peres_13

Murilo Peres dando um rolê de long

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 Mil Passos: vídeo incentiva vida saudável com jovem bailarina prodígio