Debate

A internet de banda larga ilimitada pode realmente acabar em 2017

por: Redação Hypeness

Não faz muito que acompanhamos a polêmica sobre o fim da internet banda larga fixa ilimitada. No final do ano passado, a Anatel teria negado essa alteração e definido que tudo ficaria como estava. Mas, depois de respirarmos aliviados com a notícia, vem o próprio ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações dizer o contrário.

Foi em uma entrevista ao Poder360, que Gilberto Kassab sugeriu que veríamos o fim da internet ilimitada na banda larga fixa, junto com a regulamentação da venda de pacotes de dados. Segundo o ministro, as mudanças devem ocorrer já no segundo semestre deste ano.

internet

A princípio, haveria inicialmente um período de adaptação, quando os assinantes já teriam um limite no pacote de consumo. Mesmo assim, o ministro disse que o serviço será “o mais elástico possível“, embora ainda não tenha definido como as alterações irão funcionar.

Se as mudanças realmente ocorrerem, a internet da sua casa pode ter limites da mesma forma como hoje ocorre com os pacotes de internet móvel. Se um usuário ultrapassar o limite, ele pode ter a internet de casa cortada ou sua velocidade diminuída, por exemplo.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Relatório sobre queda do helicóptero que matou Boechat aponta falhas de manutenção