Debate

Anvisa libera venda de medicamento à base de maconha no Brasil

por: Redação Hypeness

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do primeiro medicamento no Brasil à base de maconha, o Mevatyl. A medicação, composta por 27 mg/ml de THC (tetraidrocanabinol) e 25 mg/ml de CBD (canabidiol), substâncias derivadas da Cannabis sativa – planta de onde é produzida a maconha – atua no alívio de sintomas ligados à esclerose múltipla em pacientes que não respondem a outros tratamentos.

O Mevatyl será vendido apenas a maiores de 18 anos, em spray, com rotulagem tarja preta. A venda acontecerá mediante apresentação da prescrição médica na farmácia (a receita ficará retida no local), conforme previsto na Portaria SVS/MS nº 344/1998, e com um Termo de Consentimento Informado ao Paciente.

maconha_interna

O mesmo remédio já é vendido em 28 outros países, com o nome de Sativex, entre eles, estão Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Suíça.

O Mevatyl será fabricado pela empresa GW Pharma Limited, localizada no Reino Unido, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda.

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 22 anos morre em SP após explosão de churrasqueira; saiba como evitar