Inspiração

Após tomar ‘fechada’ de ônibus, ciclista é convidado a dar palestra na empresa responsável

por: Redação Hypeness

Em dezembro do ano passado, Rodrigo Souza viveu uma situação que já é frequente entre ciclistas urbanos. Enquanto estava se locomovendo pelas ruas do Rio de Janeiro, ele teve seu caminho fechado por um motorista de ônibus, que o prensou do lado esquerdo da pista. Mas, mesmo acostumado a ver situações assim não darem em nada, ele não perdeu a esperança e decidiu levar o caso adiante.

Em uma publicação recente feita pelo ciclista no Facebook, ele relata como, após sua reclamação, foi convidado pela empresa Viação Novacap a oferecer uma palestra sobre o Código de Trânsito Brasileiro e o uso da bicicleta. O público? Os próprios motoristas de ônibus da empresa.

rodrigo1

Na publicação, Rodrigo conta ter feito duas reclamações formais para a empresa e também tentado contato com o SAC pelo telefone. Na época, ele também narrou o ocorrido através de suas redes sociais e publicou um vídeo em que mostra em detalhes a situação.

Depois de conversar com o setor jurídico da empresa, ele teria sido convidado a oferecer uma palestra para os motoristas. Durante o evento, Rodrigo falou sobre as leis de trânsito relacionadas ao uso de bicicleta e também sobre os perigos que algumas ações simples de outros veículos podem acarretar para a segurança dos ciclistas.

O mais legal é que o motorista que havia fechado o jovem no trânsito também estava presente durante o treinamento. Ao final, os dois pediram desculpas um para o outro. “Fico feliz em saber que todos os motoristas presentes com certeza irão pensar um pouquinho mais sobre as vidas que estão em cima de cada bicicleta! E quem sabe ainda, esses mesmos motoristas possam se tornar agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito tornando assim o trânsito um pouco mais seguro para todos nós!“, escreveu ele no Facebook.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
No caos da Paulista gentileza de motoqueiro salva pai do desespero e leva motoristas às lágrimas